O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

EMAF e FIMAP premiaram três empresas com a medalha da inovação


 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Acontecimento, que recebeu mais de 35 mil visitas (quase 1.500 das quais de profissionais estrangeiros), distinguiu a Adira, a Coniex e a SEW - Eurodrive Portugal, e atribuiu ainda uma menção honrosa à Vimétrica.

Bons contactos. Muitas reuniões com potencial de negócios pela frente. E, também, bons negócios efetivados no próprio acontecimento. A crise não passou propriamente ao lado da EMAF - 14.ª Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria e da FIMAP - 17.ª Feira Internacional de Máquinas para Trabalhar Madeira. Dificultou a organização dos certames, mas, ultrapassados os obstáculos de percurso, o sentimento era de «missão cumprida», logo na abertura.

E o encerramento, no fim de semana transato, permitiu fazer um balanço mais do que positivo. «Muitas empresas fizeram questão de nos transmitir que, levando em linha de conta a atual conjuntura económica, ficaram agradavelmente surpreendidas com o resultado final conseguido pela organização. As feiras providenciaram um retrato fiel das capacidades, dos desafios e das oportunidades que a indústria portuguesa tem pela frente. E do contacto que fomos mantendo ao longo destes dias ressaltam os exemplos das empresas a quem o certame correu de feição - "como sempre". E enfatizaram-nos este último aspeto, explicando-nos que ele se deve ao facto de trabalharem o evento com bastante antecedência, junto dos seus mercados», sublinha José Martins, diretor da EMAF 2012, convicto de que os quatro dias de exposição prestaram um bom serviço ao País e catapultaram a economia das tecnologias de produção.

O secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Nuno Oliveira, teve possibilidade de o notar ao terceiro dia, durante a visita oficial de duas horas de contacto com a realidade empresarial dos cerca de 270 expositores (que preencheram cinco pavilhões da Feira Internacional do Porto).

O momento recebeu um total de 35.478 visitas, 1.443 das quais de profissionais, compradores e decisores estrangeiros. Grande parte deles (70 por cento) deslocou-se de Espanha.

As feiras guindaram igualmente três empresas ao pódio da inovação, no concurso que lhe era dedicado. A quinadora de tecnologia híbrida Greenbender (da Adira) e, também, o equipamento de decapagem química de pinturas por ultrassons (da Coniex - Produtos Químicos e Máquinas) receberam o Prémio Leonardo da Vinci (Inovação Nacional); ao passo que o sistema otimizado de controlo de acionamentos descentralizados Movipro (da SEW - Eurodrive Portugal) foi galardoado com o Prémio Nicola Tesla (Inovação Internacional).

A máquina dupla de inspeção dimensional de peças torneadas (da Vimétrica - Soluções de Visão Artificial) levou, por sua vez, uma Menção Honrosa da 6.ª edição da iniciativa.

A EMAF, a FIMAP e o FERRÁLIA - 12.º Salão de Acessórios e Equipamentos para a Indústria da Madeira regressam à EXPONOR em 2014.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada EXPONOR - Feira Internacional do Porto
4450-617  Leça da Palmeira
Porto - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)