O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Fira de Barcelona

(Fira de Barcelona)

Centro de exposições com mais de 400.000 m² brutos de superfície de exposição distribuídos em dois recintos.


Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Informação detalhada sobre Fira de Barcelona

A Fira de Barcelona, constituída oficialmente em 1932, tem uma grande importância estratégica para a economia catalã e espanhola como plataforma de promoção comercial e de projeção internacional das empresas. É um espaço excecional para o encontro e intercâmbio de conhecimento dos diferentes setores económicos e sociais.

Um dos principais cartões de identidade da Fira é o seu apoio aos expositores e visitantes, assim como a todo o tecido produtivo. A instituição feiral tem um total consenso na sociedade catalã, que valoriza a importância de dispor de uma feira moderna, inovadora e competitiva, adaptada aos desafios da globalização.

Salões

A Fira de Barcelona conta com uma oferta de mais de 70 salões (anuais, bianuais, bienais e trienais) que reúnem 35.000 empresas (diretas e representadas) e recebem cerca de três milhões de visitantes. 15 Dos salões são de referência internacional. Ou seja, encontram-se entre os três primeiros da sua especialidade celebrados na Europa. É líder em salões industriais/profissionais organizados em Espanha e a contribuição à economia da cidade e arredores, está calculado em mais de 2.500 milhões de euros.

Recintos e superfície

Dispõe de 405.000 m² brutos de superfície de exposição, uma das maiores da Europa, distribuída em dois recintos: Montjuïc (165.000 m² brutos de exposição, 50.000 dos quais exteriores) e Gran Via (240.000 m² brutos de exposição).

Estratégia de gestão, crescimento e internacionalização

O modelo da Fira de Barcelona -titularidade pública com gestão empresarial autónoma- é muito eficaz. A sua estratégia de expansão baseia-se em fomentar o crescimento dos salões profissionais e de público, inovar através do lançamento de novos salões, potenciar novas linhas de negócio, atrair grandes eventos internacionais, assegurar a excelência do serviço aos expositores e visitantes e apostar pelo conhecimento e atividades e produtos de grande valor acrescentado. A internacionalização é prioritária para a Fira, com o objetivo de assegurar a presença nos seus recintos de grandes salões e eventos internacionais e de expositores e visitantes estrangeiros, reforçando deste modo a sua posição como uma das melhores plataformas Europeias para grandes encontros setoriais.

41% Dos expositores e 25% dos visitantes dos salões profissionais são internacionais. A Fira conta com uma rede de delegações no exterior com representações em 36 países.

A instituição trabalha igualmente para desenvolver novas oportunidades de negócio exterior, especialmente na Ásia e América Latina, centradas basicamente em potenciar a participação de expositores nos salões da Fira em eventos de outros países; replicar alguns salões que se celebram em Barcelona e vender serviços, tecnologia, gestão e assessoramento a outros organizadores ou recintos.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua da Azinhaga 57
2890-174  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)
Produtos da Fira de Barcelona

.C-CTA-61310524