Este mês, a For Demand lançou à sua oferta os tapetes antifadiga, que podem ter variados tipos de uso. Estes tapetes são uma solução ergonómica para os trabalhadores das fábricas que trabalham parados e em pé.

Os tapetes antifadiga estão divididos em categorias:

  • Tapetes para áreas de trabalho secas: estes tapetes antifadiga são mais adequados para ambientes de trabalho secos. São personalizáveis por metro quadrado, podendo adaptar-se a qualquer configuração de espaço.
  • Tapetes para áreas húmidas e oleosas: o principal objetivo é evitar que as pessoas escorreguem, devido a superfícies húmidas e escorregadias por causa de água e outros fluídos. Também são úteis para áreas escorregadias devido a poeiras, não só necessariamente devido à água.
  • Tapetes antifogo: estes tapetes cumprem a norma IEC 61340-4-1, relacionada com a resistência de revestimentos de chão.
  • Tapetes para áreas alimentares: estes tapetes antifadiga são também higiénicos, ideais para processamento de alimentos, cozinhas profissionais, linhas de cozinha, áreas de preparação de alimentos, bares e áreas de limpeza.
  • Tapetes antifadiga para balneários: são produzidos com tratamento antibacteriano, impedindo o desenvolvimento de fungos e bactérias. São fáceis de limpar e praticamente isentos de manutenção.