O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Almofadas de ar em polietileno apresentam poupanças de 30% em relação ao papel amassado - Fromm Embalagem

  • 18/10/2012, Moita (Setúbal)

  • O material protetor Airpad consiste em 99% de ar e 1% de filme, apresenta poupanças em relação ao papel amassado na ordem dos 30%. Para além de ser o sistema ambientalmente mais correto, ao tratar-se de um material limpo, livre de pó e reutilizável

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

As almofadas de ar em polietileno para proteção, preenchimento de espaços e acondicionamento no transporte de produtos (Airpad) revelam vantagens muito significativas em termos de peso, redução de custos e de energia necessária para a produção dos materiais necessários, comparativamente ao papel amassado. A conclusão é de uma Análise Comparativa independente de dois tipos de materiais de acondicionamento para preenchimento de espaços - Papel Amassado e Almofadas de Ar, desenvolvida por Ian Davis, especialista em ciência do papel e diretor da IMD Consulting. Esta análise foi encomendada pela FROMM Packaging Systems, empresa especialista em embalagem de transporte (soluções de cintagem, envolvimento e Airpad).

Os dois tipos de materiais foram utilizados separadamente numa operação de empacotamento comercial para acondicionar dois itens diferentes em caixas de cartão canelado idênticas.

A principal diferença entre ambos os materiais é o peso do material básico necessário para desempenhar a função. Verificou-se que é necessário cerca de 10 vezes mais papel, em ambos os ensaios. Em termos de custos existe um diferencial muito pequeno, em grande parte devido ao elevado custo do filme de polietileno. No entanto, por se tratar de um material mais eficiente, o custo efetivo numa aplicação é bastante inferior, permitindo poupanças de 30%.

Relativamente à energia necessária para produzir uma tonelada de cada material, a análise demonstra que é necessária menos energia para produzir o papel. Contudo, as almofadas de ar representam muito menos peso para a proteção equivalente, pelo que o custo de energia para o enchimento das mesmas com almofadas de ar representa metade do custo da energia necessária para a produção de papel amassado.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Urb. Ind. Quinta dos Machados, Lote 40
2860-193  Moita
Setúbal - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)