O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Fromm lança STARStrap a nova solução de cintagem de PET

  • 02/06/2011, Moita

  • As cintas de poliéster STARstrap proporcionam aos produtos uma melhor protecção comparada com a cintagem com cintas de aço, para além de serem amigas do ambiente.

 

Peça informação

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

As cintas de poliéster STARstrap proporcionam aos produtos uma melhor protecção comparada com a cintagem com cintas de aço, para além de serem amigas do ambiente. A estabilidade, a resistência ao choque e uma eficiência elevada na selagem são vitais para a segurança do transporte da mercadoria.

A FROMM Embalagem, empresa de equipamentos/soluções de embalagem especialista em cintagem, envolvimento e airpad (almofadas de ar), lançou no mercado português as cintas de poliéster STARstrap.

Segundo Paulo Lima, director geral da Fromm Portugal, «o novo sistema de cintas de poliéster permite uma redução de custos considerável, devido ao facto de serem muito resistentes e terem uma elevada capacidade de alongamento, características que são essenciais para se ter um método de selagem seguro». Como explica o responsável, «ao contrário das cintas de aço, as cintas de poliéster têm um elevado alongamento e absorvem melhor os choques e os impactos que possam ocorrer durante o transporte e manuseamento da mercadoria do que as cintas de aço».

A FROMM disponibiliza as novas cintas de poliéster nas medidas mais comuns (larguras entre 15.5mm e 32mm) e garante o perfeito funcionamento e performance das máquinas de cintar. A cinta STARstrap poliéster oferece vantagens mecânicas excelentes, tais como a de tensão elevada à carga de ruptura, um alongamento excepcional e uma capacidade perfeita de retenção de tensão. Estas características resultam numa elevada absorção ao choque em caso de impactos durante o transporte, numa menor pressão nas extremidades da embalagem, em embalagens mais seguras, numa redução de custos e manipulação simples e segura, com baixo risco de ferimento, para além do facto da tensão da cinta se manter estável em situações em que a embalagem possa encolher durante o armazenamento ou transporte. As cintas de PET são mais fortes e cumprem com as directrizes legais de normas de embalamento.

As cintas STARstrap são produzidas em linhas de extrusão "state of the art" em unidades equipadas com máquinas de controlo de testes, assegurando os mais elevados padrões standard de qualidade. Feitas de 100% poliéster, o grosso desta matéria-prima é produzido na fábrica de reciclagem da FROMM, a Texplast GmbH, em Wolfen. É de salientar que todos os centros de produção da FROMM têm certificações DIN EN ISO 9001 e DIN EN ISO 14001.

As cintas PET da FROMM são amigas do ambiente, não poluem e estão em conformidade com a Directiva Europeia de Embalamento 94/62/EC.


Sobre a FROMM Embalagem:

Fundada em 1997, a FROMM Embalagem está localizada na Moita próxima de uma rede de acessos rápidos para Norte e Sul do país. No âmbito do crescimento e internacionalização do grupo FROMM Holding AG, na Suíça, iniciou a sua actividade em Portugal com o objectivo de promover a comercialização e o serviço pós-venda de equipamentos/soluções de embalagem em três divisões de negócios em que é especialista: cintagem, envolvimento e airpad (almofadas de ar). Em Portugal conta com uma equipa de 12 profissionais e uma área de 845 m2 para armazenagem de produtos (máquinas, ferramentas, cintas poliéster e polipropileno, cintas de aço, filme estirável, filme airpad e acessórios para embalagem). Conta ainda com 250 m2 para escritórios e oficina. O sucesso do negócio da FROMM é motivado pela excelente equipa de pessoas que constitui a empresa e pelos clientes e fornecedores, a quem reconhece e honra a confiança conferida ao longo do tempo.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Urb. Ind. Quinta dos Machados, Lote 40
2860-193  Moita
Setúbal - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)