O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Experiência de compra FNAC melhorada com soluções Gateway

  • 16/02/2009, Lisboa

  • A Gateway muniu a parceira FNAC com o seu vasto leque de soluções de merchandising seguro, na inauguração de mais duas lojas, protegendo s bens expostos e enaltecendo a experiência de compra do cliente FNAC

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
A Gateway Portugal, líder nacional em soluções de segurança electrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, implementou um projecto de prevenção de quebras à medida, com especial atenção ao conceito tão próprio da FNAC que assenta em espaços físicos amplos, lugares de bem-estar para usufruir de uma experiência de compra única. As soluções escolhidas para protegerem os artigos expostos nas duas novas lojas FNAC que inauguraram recentemente, só podiam ser de merchandising seguro, com os POD Displays a fazerem o papel de actores principais neste rol de sistemas de segurança.

Até agora com 13 lojas em Portugal, a FNAC acabou de inaugurar mais duas, nos centros comerciais Mar Shopping e Vasco da Gama, perfazendo assim um total de 15 lojas em território nacional. E para um projecto de protecção destes novos espaços, a Gateway foi uma vez mais desafiada pela FNAC.

Assim, para conseguir implementar sistemas de segurança eficazes que não perturbassem nem o layout da loja nem o conceito tão particular da FNAC, mas que conseguissem uma protecção efectiva do equipamento tecnológico exposto, a Gateway instalou diversas soluções de Merchandising Seguro, dos quais se destacaram os POD Displays pela forma como conseguem proteger os artigos em livre exposição e ao mesmo tempo embelezar a loja e valorizar os artigos, concedendo-lhes um look mais atraente e disponível para o cliente poder experimentar e gozar de uma experiência de compra agradável.

Esta foi uma escolha facilitada, depois de um recente teste comparativo (antes & depois) feito pela FNAC com estes equipamentos. Assim, quando foi necessário proteger a zona de electrónica destas novas lojas, a FNAC não hesitou em aclamar os POD Displays da parceira Gateway para uma protecção eficaz e enaltecer o design das soluções expostas e da própria loja.

Até agora a FNAC protegia os seus produtos expostos em livre serviço com sistemas convencionais, mas agora os visitantes FNAC podem usufruir de uma experiência de compra enobrecida. Artigos de electrónica como leitores de MP3 e de MP4, telemóveis, PDAs, GPSs, máquinas fotográficas, câmaras de vídeo, câmaras Reflex, molduras digitais, computadores portáteis, leitores de DVD portáteis, entre uma vasta panóplia de produtos à venda em livre serviço, ganharam agora um design mais apetecível e convidativo nas lojas.

Os POD Displays foram também uma novidade para a protecção, nos “stands ilha” espalhados pelas duas novas lojas, promovendo as últimas novidades em matéria de telemóveis e outros equipamentos topo de gama que, devido ao seu valor mais elevado, são alvo de maior curiosidade. A solução “Power Up” permitiu ainda à FNAC, auto alimentar os dispositivos electrónicos, tornando possível a experimentação dos seus menus em modo “live”. Tudo isto sem utilização dos transformadores dos equipamentos, permitindo eliminar cabos visíveis nos móveis de exposição e dar um visual arrojado a todo o espaço.

No plano de prevenção de quebras à medida, a Gateway forneceu ainda outras soluções de segurança como os safers, as spider wraps, hard tags e blister tags.

“As soluções de merchandising seguro da Gateway foram uma mais-valia para a protecção das duas novas lojas que inaugurámos, por serem sistemas all-in-one capazes de proteger os equipamentos expostos em livre serviço com extrema segurança e conseguirem simultaneamente proporcionar-lhes um modo de exposição ainda mais atraente”, afirma Carlos Alves, Coordenador de Serviços Gerais da FNAC. “Tendo em conta o conceito FNAC que prima pelo desenvolvimento de espaços de descoberta e bem-estar para que os seus clientes possam usufruir de uma experiência de compra única, os PODs passaram no teste à primeira. Depois de vermos estas soluções em funcionamento, não hesitámos mais. Mostram ser a protecção perfeita para servir os nossos objectivos”, concluiu o responsável.

Para José Leocádio, director comercial da Gateway Portugal, esta parceria “reflectiu uma vez mais a importância dos POD Displays para a protecção de artigos electrónicos expostos em livre serviço que precisam de uma segurança eficaz. Queremos ajudar os nossos clientes a reduzir substancialmente as suas quebras, mas também a aumentar as suas vendas e estamos conscientes de que a exposição livre e atraente dos artigos é crucial neste sentido, para conferirem uma experiência de visualização e compra únicas como a que a cultura FNAC já habituou os seus clientes”. “E sendo a FNAC uma insígnia com a qual já desenvolvemos várias parecerias de sucesso, é com enorme orgulho que usufruímos de mais uma”.


Sobre a Gateway Portugal
A Gateway Portugal é a empresa fornecedora líder no mercado nacional de soluções de segurança electrónica e de prevenção de quebra no retalho. Criada em 1984 na Suécia, a Gateway entra em Portugal no ano 2000, e em Dezembro de 2004 é adquirida pelo grupo Gunnebo. Actualmente é a única empresa do sector que fabrica e desenvolve quatro tecnologias diferentes – Radiofrequência (RF), Acústico-magnética (AM), Electromagnética (EM) e Rádio-magnética (RM).

Sobre a FNAC
A FNAC é líder europeu na distribuição de bens culturais e de entretenimento. Marca única que disponibiliza, num só espaço, uma vasta selecção de livros, música, filmes, jogos, equipamento nas áreas da imagem e som digital, informática, telecomunicações... assim como oferta de serviços associados a estas áreas. Actualmente, a marca conta com um total de 15 lojas em território português.

A FNAC desenvolveu um conceito único que assenta sobre espaços físicos amplos, lugares de descoberta, de cultura e de aconselhamento mas também de encontro entre público e criadores. Espaços de bem-estar para usufruir de uma experiência de experimentação e compra únicas.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Estrada de Paço D' Arcos Nº 28 - Piso 2
2770-129  Paço D'Arcos
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)