O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Novo eReader POD da Gateway protege livros electrónicos

  • 30/03/2010, Lisboa

  • A inovadora solução de protecção para eReaders oferece a máxima segurança e uma adaptação aos diferentes modelos, prometendo aumentar as vendas das lojas de electrónica através da livre experimentação destes gadgets.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Gateway Portugal, líder nacional em soluções de segurança electrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, e que comemora este ano 10 anos de experiência no mercado nacional, apresenta o modelo mais recente da sua bem sucedida gama de POD Displays: eREADER POD. A inovadora solução de merchandising seguro da Gateway protege a nova geração de livros - os eReaders - em livre exposição com extrema eficácia e mantendo um impacto visual forte. O seu design oferece segurança máxima e uma adaptação aos diferentes modelos em loja.

O eReader - dispositivo electrónico que visa a substituição/complemento do livro tradicional ou pelo menos agradar a utilizadores mais tecnológicos - pode agora contar com uma solução que lhe garante máxima segurança (na exposição em loja) e uma adaptação aos diferentes tamanhos comercializados. A Gateway promete aumentar a competitividade do negócio através do acréscimo das vendas, fruto da livre experimentação. E, uma vez que o novo modelo eReader POD Display da série 1000 é LIVE, permite auto-alimentar o dispositivo para ser testado pelos visitantes de loja.

Para João Fanha, director de marketing da Gateway Portugal, "os livros já não são o que eram, as lojas também não, e muito menos as técnicas de venda...e de furto. Com o eReader Pod queremos mostrar aos nossos parceiros e clientes como proteger o gadget que vai revolucionar a leitura do século XXI, através de um conceito de livre exposição".

Desde o BOOM das tecnologias de informação/comunicação, o mercado tem vivido um crescimento exponencial de novidades inimagináveis há 10 anos. O tão aclamado eReader é um dos mais recentes exemplos desta explosão tecnológica, artigo lançado pela conceituada Sony, um dos players que mais se tem destacado no Universo tecnológico actual.

Os eReaders são, de facto, um produto muito badalado nas últimas semanas e cada vez mais presente nas lojas de electrónica. Inclusive, em muitas delas com destaque especial em ilhas centrais, visando chamar a atenção dos clientes.

"Felizmente, os retalhistas compreendem que os artigos devem estar livremente expostos para terem uma promoção de sucesso e facilitarem a experimentação dos clientes. Mas novos artigos requerem também novas soluções de segurança que garantam uma exposição atraente, mas acima de tudo, segura e eficaz. O cliente gosta de tocar e experimentar as novidades tecnológicas que só por si atraem. Mas, há que não esquecer que furto deve ser mantido à distância, de uma forma inteligente e não demasiado defensiva como observado em algumas lojas, com exposição de dummies (artigos falsos), caixas vazias nas prateleiras, ou em vitrinas trancadas", adianta o responsável.

Antecipando as necessidades do mercado, a GATEWAY e a INVUE lançam deste já uma solução de protecção específica para este tipo de produtos. O eReader POD Display (série 1000 Live). Uma solução de merchandising seguro da gama de PODs, que posiciona o eReader numa inclinação de 45 graus para uma visualização do display perfeita - tal e qual a posição escolhida quando se lê um livro.

Com uma área ampla que permite ao cliente aceder a todas as funcionalidades do ecrã, o eReader POD oferece máxima segurança, com os cantos em ferro e ângulos de fecho ajustáveis para uma perfeita adaptação aos diferentes tamanhos e modelos disponíveis de eReader.

O mercado evolui e o retalho tem de acompanhar as suas tendências para poder continuar competitivo. As lojas precisam de expor as novidades de forma a chamar a atenção dos transeuntes e motivar o cliente a experimentar e comprar, fidelizando-o através de uma experiência de compra positiva. Tocar, cheirar e sentir o artigo é fundamental para tomar uma decisão sustentada sem dúvidas nem lugar para arrependimentos.

"Pois neste tipo de artigos tecnológicos que requerem um elevado investimento - havendo muitos modelos a comparar e locais que os comercializam -, a experimentação é essencial", conclui.


Sobre a Gateway Portugal

A Gateway Portugal, empresa fornecedora líder no mercado nacional de soluções de segurança electrónica e de prevenção de quebra no retalho, celebra este ano 10 anos de existência em território nacional, uma década de experiência e parcerias de valor acrescentado. Criada em 1984 na Suécia, a Gateway entra em Portugal no ano 2000, e em Dezembro de 2004 é adquirida pelo grupo Gunnebo. Actualmente é a única empresa do sector que fabrica e desenvolve quatro tecnologias diferentes - Radiofrequência (RF), Acústico-magnética (AM), Electromagnética (EM) e Rádio-magnética (RM).

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Estrada de Paço D' Arcos Nº 28 - Piso 2
2770-129  Paço D'Arcos
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)