O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Gateway implementa novo tablet POD nas lojas FNAC e oferece experiência segura

  • 27/12/2011, Lisboa

  • Para expor em segurança, utilizando um merchandising atraente – potenciando o impulso de ver, tocar e comprar - a especialista em segurança EAS implementou na FNAC uma solução adaptada a todos os tablets.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Gateway Portugal, líder nacional em soluções de segurança eletrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, com 11 anos de experiência no mercado nacional, anuncia a implementação da inovadora solução tablet POD na FNAC, distribuidora de produtos culturais, tecnológicos e de lazer. Unindo a tecnologia ao prazer de sentir o que o gadget do momento oferece, a Gateway assegurou que esta mesma experiência fosse agradável para os visitantes e segura para o lojista.

O negócio dos tablets está em franco crescimento. É um gadget que chegou, viu e venceu, tendo revolucionado a mobilidade tecnológica dos consumidores de tecnologias de informação e comunicação. Desde o lançamento do iPad pela Apple que todas as marcas de fabricantes têm seguido este modelo de negócio como apóstolos, lançando os seus modelos e tentando combinar as mais inovadoras funcionalidades.

Para José Leocadio, diretor comercial da Gateway Portugal, a necessidade de se expor os tablets em livre serviço "é fundamental tanto para as marcas - que pretendem criar impacto e potenciar a venda - como para os clientes, oferecendo um real contacto com este gadget tecnológico tão apetecível (sem ser através de dummies ou atrás de vitrinas trancadas). Assim, criámos um sistema de segurança que oferece uma experimentação livre e real do tablet - logo muito positiva - porque permite ver, tocar e aceder aos menus. Por outro lado uma exposição segura protege a FNAC de eventuais furtos e por ser em livre serviço, potencia ainda mais as suas vendas".

Segundo os últimos dados da IDC (instituto independente de pesquisa) sobre o Mercado global dos tablets, este segmento cresceu drasticamente no segundo trimestre do ano, atingindo 13,6 milhões de unidades vendidas. Isto representa um aumento de 88,9% sobre o primeiro trimestre e mais de 300% num ano. O forte crescimento do mercado de tablets levou a IDC a rever a sua previsão para o ano de 2011, estimando que por ano se vendam mais do que o previsto anteriormente, ou seja, 62,5 milhões de unidades.

"Sendo este um mercado cheio de potencial de crescimento, a apresentação dos tablets nas lojas deve ser livre, dinâmica e atrativa, de forma a captar a atenção dos clientes e proporcionar a compra no seu espaço comercial e não num da concorrência", acrescenta o responsável.

Tal facto levou a FNAC, a apostar numa exposição impactante para atrair visitantes aos seus pontos de venda. "A necessidade de complementar a exposição com o fator segurança é crucial, uma vez que o furto de um tablet neste mercado significa centenas de euros em prejuízo.  Afinal, há que não esquecer que, sendo estes gadgets o último grito do momento em tecnologia, tornam-se também extremamente apetecíveis para venda no mercado negro. Encontrámos nas soluções Gateway a melhor solução para expor de forma segura e dinâmica os tablets, melhorando desta forma a experiência de compra dos nossos clientes", refere Carlos Alves, diretor de serviços gerais da FNAC.

Assim, sendo parceiras de longa data - com várias implementações feitas ao nível de POD Displays e de soluções EAS -, a FNAC dá neste sentido mais um passo no conceito de merchandising seguro e implementa os novos tablet POD da Gateway em todas as suas lojas de Norte a Sul do país.

Os tablet PODs permitem a livre experimentação: O cliente pode pegar no tablet, ver as suas características e funcionalidades, peso, design, com total acesso ao menu e visualização de como funciona na realidade, familiarizando-se completamente com o artigo, mas sempre de forma protegida. O tablet POD emite alarme em caso de tentativa de violação dos cabos de proteção e para além disso o seu expositor acrílico permite uma exposição ideal do gadget. Pontos a favor para os clientes FNAC e consecutivamente para a própria FNAC.

A FNAC decidiu também recentemente autoalimentar a zona de máquinas fotográficas REFLEX com a gama de conectores de PODs da Gateway. Significa que as câmaras REFLEX serão ligadas com acesso aos menus, isto é, prontas a serem experimentadas pelos clientes, ajudando a potenciar as vendas.


Sobre a Gateway Portugal

A Gateway Portugal é líder no mercado nacional de soluções de segurança eletrónica e de prevenção de quebra no retalho, com 11 anos de existência em território nacional e parcerias de valor acrescentado. Criada em 1984 na Suécia, a Gateway entra em Portugal no ano 2000, e em dezembro de 2004 é adquirida pelo grupo Gunnebo. Atualmente é a única empresa do setor que fabrica e desenvolve quatro tecnologias diferentes - Radiofrequência (RF), Acústica Magnética (AM), Electromagnética (EM) e Rádio Magnética (RM).

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Estrada de Paço D' Arcos Nº 28 - Piso 2
2770-129  Paço D'Arcos
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)