O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Gateway protege secção de electrónica da MAKRO

  • 07/03/2011, Lisboa

  • A implementação de um merchandising seguro e atraente para a secção de electrónica de consumo melhorou a experiência de compra na insígnia Cash&Carry, ajudando na criação de um espaço mais moderno, dinâmico e convidativo aos visitantes de loja.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Gateway Portugal, líder nacional em soluções de segurança electrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, com10 anos de experiência no mercado nacional, implementou um plano de protecção à medida do conceito actual da Makro - Cash&Carry - com base num merchandising seguro e atraente. A exposição em livre serviço de computadores portáteis, câmaras fotográficas e de filmar, telemóveis, máquinas de barbear e depiladoras, ajudou à criação de uma unidade mais moderna, dinâmica e segura da nova loja de Coimbra que mudou recentemente de localização.

Presente em mais de 30 países, a MAKRO - insígnia do Grupo METRO - possui actualmente um total de 11 lojas a nível nacional, sendo que a nova unidade de Coimbra - acaba de ser dotada dos mais recentes conceitos de loja no formato Cash&Carry do Grupo. Para continuar com o seu compromisso de excelência que se baseia em quatro pilares: cliente, operação, compras e logística, o grupo dinamizou também alguns conceitos de protecção e segurança, contando pela primeira vez com as soluções Gateway.

A secção de electrónica de consumo reúne um conjunto de artigos de valor elevado, tornando-se alvos preferenciais de furto. Se por um lado a necessidade de expor livremente os artigos potencia a compra - sendo crítico o cliente poder ver, tocar, experimentar, comparar -, por outro lado, estes devem estar convenientemente protegidos, de forma a evitar possíveis roubos.

Neste sentido, várias secções de exposição de artigos de electrónica foram remodeladas com a aposta num merchandising seguro, atraente e sem afectar a experiência de compra:

A área de computadores portáteis foi totalmente protegida pelas novas soluções magnético-mecânicos recentemente lançadas pela Gateway - LT100 para laptops e NB80 para e netbooks. Ambos os modelos possibilitam ao cliente experimentar o artigo livremente em loja antes de o comprar, sem a habitual confusão de cabos, que geralmente dificulta o acesso e torna a loja esteticamente menos atractiva. Os novos dispositivos da Gateway oferecem um merchandising inovador e de máxima segurança sem afectar a exposição dos artigos. E como não podia deixar de ser, a MAKRO, sempre inovadora, foi pioneira na implementação desta solução da Gateway.

As máquinas fotográficas, câmaras de filmar e telemóveis foram protegidas com a nova série 1000 de POD Displays da INVUE, para uma exposição mais dinâmica e atractiva e em modo LIVE - ou seja, com acesso aos menus dos artigos, melhorando a experiência de compra dos clientes.

Destaque ainda para o sector das máquinas de barbear e depiladoras que não escaparam a uma protecção independente e simples com os ZIPs da Gateway.

Finalmente, referir ainda que a MAKRO escolheu as soluções SAFERs - para proteger pilhas, tinteiros, lâmpadas, comandos, cartões de memória -, e SPIDERs para protecção de uma série de embalagens de produtos de maiores dimensões.

"Apostámos nas soluções da Gateway pois iam ao encontro do nosso conceito de loja, tinham um design moderno, atraente e seguro que nos cativou de início. Para a nova loja queríamos renovar com dinamismo e expor os artigos livremente para cativar o cliente a experimentar. E uma vez que o livre serviço aumenta as vendas, a necessidade por um conceito de segurança à altura fez com que contactássemos a Gateway como solução para o problema", afirmou Nuno Tavares, Head of Quality & Security da Makro Portugal.

"Para nós é de elevada importância a segurança em loja e a adaptação de um plano de prevenção de quebras à altura das necessidades e exigências dos nossos clientes. O facto da electrónica de consumo apresentar percentagens altas de quebra faz com que as atenções sejam focadas na sua real protecção. Estamos orgulhosos pela parceria com a Makro e acreditamos que as nossas soluções de merchandising seguro irão potenciar as vendas do nosso parceiro", adianta José Leocádio, director comercial da Gateway Portugal.


Sobre a MAKRO:

A MAKRO Cash & Carry, insígnia de origem alemã, pertencente ao grupo METRO, está presente em Portugal desde 1989, apresentando-se com um conceito que tem vindo a representar uma arma para o sucesso da insígnia: Um espaço que oferece aos clientes a possibilidade de adquirir num só local, tudo o que necessitam.

Sobre a Gateway Portugal

A Gateway Portugal é líder no mercado nacional de soluções de segurança electrónica e de prevenção de quebra no retalho, com 10 anos de existência em território nacional e parcerias de valor acrescentado. Criada em 1984 na Suécia, a Gateway entra em Portugal no ano 2000, e em Dezembro de 2004 é adquirida pelo grupo Gunnebo. Actualmente é a única empresa do sector que fabrica e desenvolve quatro tecnologias diferentes - Radiofrequência (RF), Acústica Magnética (AM), Electromagnética (EM) e Rádio Magnética (RM).

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Estrada de Paço D' Arcos Nº 28 - Piso 2
2770-129  Paço D'Arcos
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)