O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Portal geográfico apoio à decisão - Marketing (Gisgeo GeoMarketing)

  • Permite a análise das variáveis relevantes para o marketing através da visualização em mapas geográficos.

Informação detalhada sobre Portal geográfico apoio à decisão - Marketing

O sucesso dos negócios está por vezes diretamente dependente da sua localização.

É assim com quase todo o tipo de comércio com atendimento ao público, mas a geografia reveste-se também de enorme importância na decisão de localização de um armazém, entreposto logístico, entre outros.

A utilização de um SIG (Sistema de Informação Geográfica) permite o cadastro de terrenos e prédios com ocupação comercial, industrial, ou outra, que por sua vez fornece informação valiosa ao apoio à decisão de localização de novos comércios e indústrias.

Essa informação pode ainda ser cruzada com dados demográficos da população, histórico de ocupação, etc, para permitir reconhecer quais os locais de maior potencial de consumo de um produto ou serviço.

O web SIG desenvolvido pela Gisgeo garante a integração com sistemas externos, como ERP, CRM, ou outros sistemas de gestão, de forma a dar uma perspectiva geográfica aos dados.

A análise de informação sob a forma de mapas tem como principal vantagem um aumento substancial de eficácia na tomada de decisões, uma vez que possibilita uma análise mais rápida, intuitiva e prática de informação complexa.

O potencial dos SIG nas organizações resulta da combinação da informação e capacidade de interação: ao combinar de forma diferente os dados recolhidos, dando-lhes perspectiva geográfica, obtêm-se análises que permitem observar padrões num mapa, analisar tendências de evolução no tempo e com isto tirar conclusões fundamentadas que apoiarão a tomada de decisões.

As organizações devem procurar respostas a questões e problemas relacionados com localização, padrões e tendências, como por exemplo:

  • Onde estão: ativos, clientes, estabelecimentos, equipa, tracking
  • O que está numa área: potenciais clientes, distribuidores adequados, divisão de áreas, ecopontos
  • O que está perto: concorrentes, recursos, apoio técnico;
  • Quantidades por área: vendas por área, tamanho do mercado, estabelecimentos;
  • Fatores que influenciam: dados demográficos do cliente, posicionamento dos concorrentes, riscos ambientais, restrições de planeamento;
  • Onde está o problema: insuficiência de infra-estrutura, qual a equipa mais próxima;
  • Como chegar ao destino: routing, agendamento;
  • Ponderações: riscos ambientais, plano de resposta a catástrofe.
Produtos relacionados com Portal geográfico apoio à decisão - Marketing
Outros produtos da empresa

.P-CTU-61310524