O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Identisis apresenta o novo leitor RFID da Intermec: IF30

  • 24/04/2007, Lisboa

  • A Intermec, parceiro Identisis para o mercado nacional, lança o primeiro leitor RFID do mercado para ambientes de alta velocidade.

 
A Intermec, parceiro Identisis para o mercado nacional, lança o primeiro leitor RFID do mercado para ambientes de alta velocidade.
  • O novo leitor IF30 proporciona o máximo rendimento em ambientes densos (aplicações com dezenas de leitores trabalhando simultaneamente).
  • Este leitor está preparado para trabalhar em rede e conta com uma sensibilidade melhorada.

Ler e escrever uma etiqueta electrónica de RFID de uma só vez é simples, mas trabalhar em ambientes de alta velocidade, onde os leitores devem identificar dezenas de etiquetas ao mesmo tempo, em instalações com múltiplos leitores a operar ao mesmo tempo, exige um nível tecnológico superior.

O novo leitor RFID IF30 da Intermec foi desenvolvido para trabalhar neste tipo de ambientes, típicos dos grandes centros de distribuição retalhista e logísticos que recebem e enviam milhares de paletas, caixas e outro tipo de bens durante todo o dia; e que contam com numerosas portas de descarga contíguas. Este equipamento é igualmente óptimo para trabalhar em linhas de produção e tapetes transportadores, uma vez que pode ler etiquetas em movimento a uma velocidade de até 8 metros por segundo e a uma distância de até 4,6 metros entre a antena e a etiqueta.

O IF30 conta com um incremento considerável de sensibilidade, o que lhe permite interrogar etiquetas que para outro tipo de leitores resultariam ilegíveis, reduzindo consideravelmente as incidências, os erros e a intervenção manual neste tipo de operações.

Com um preço muito competitivo, o IF30 incorpora as mais avançadas funcionalidades. Ao contrário dos outros leitores, o IF30 conta com uma fonte de alimentação interna e uns circuitos de entrada/saída de propósito geral que permite monitorizar e controlar directamente outros periféricos como detectores de presença ou sinais luminosos, sem necessidade de outros dispositivos externos ou fontes de alimentação. O IF30 integra o modulo rádio da Intermec IM5, certificado pelo standard EPCGlobal.