O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Como atuar segundo as novas regras para a recuperação e insolvência das empresas - IFE

  • 06/01/2012, Lisboa

  • Novos mecanismos legais da reestruturação, recuperação e insolvência das empresas é o seminário organizado pela IFE – International Faculty for Executives, que decorrerá nos dias 1 e 2 de fevereiro, em Lisboa.
  • Empresa: IFE Portugal

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A 30 de dezembro de 2011, o Governo aprovou uma proposta de lei que revê o Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE).

Trata-se de uma importante reforma que promove a simplificação de formalidades e procedimentos, a adaptação de prazos, a possibilidade de adaptação do processo ao caso concreto, a consolidação da responsabilidade atribuída aos devedores e aos seus administradores, o reforço das competências do juiz no que diz respeito à gestão processual, e a delimitação do âmbito de responsabilidade e dos administradores de insolvência.

Através desta formação visa-se conhecer e saber como recorrer ao quadro regulamentar disponível; identificar os indicadores chave na análise de um processo de viabilidade económica e financeira; avaliar que ações operacionais se devem desenvolver numa operação de reestruturação; conhecer a forma de desenvolver um plano de insolvência e quais as peças essenciais a constar; perceber quais são os aspetos fundamentais a considerar na tramitação do processo; bem como analisar o papel, competências e responsabilidades das partes envolvidas nos processos.

Este programa, revisto e atualizado com revisão do CIRE, pretende proporcionar uma experiência de aprendizagem interativa, dando especial atenção ao esclarecimento de dúvidas e partilha de experiências entre todos os intervenientes da formação.

Contará com a presença dos formadores especialistas António Rocha Mendes, António Rocha Alves e João Maria Pimentel da Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados.

De modo a complementar a aprendizagem, será também distribuída documentação de apoio, elaborada pelos diferentes formadores, de forma a permitir o acompanhamento diário dos conteúdos a desenvolver.


Sobre a IFE:

A IFE - International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Édition Formation Enterprise), um importante ator europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Atualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus - França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal. No nosso país desde 1998, a IFE - International Faculty for Executives desenvolve a sua atividade na área da formação Inter e Intra-Empresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.

No âmbito da sua estratégia de expansão para mercados internacionais, e respondendo às muitas solicitações que tem recebido, a IFE coloca à disposição das instituições e quadros angolanos a sua experiência na área da gestão do conhecimento e do capital humano, através da criação, em 2009, de uma unidade de formação exclusiva, a IFE Angola.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)