O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

8.ª edição do SmartCards, Congresso Anual de Cartões e Meios de Pagamento

  • 27/05/2010, Lisboa

  • Durante dois dias, 26 e 27 de Maio, no Hotel Lagoas Park, em Oeiras, a IFE proporciona aos profissionais do sector, num único espaço, a possibilidade de terem contacto com as soluções mais avançadas nos diferentes domínios da indústria dos cartões.
  • Empresa: IFE Portugal

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Durante dois dias, 26 e 27 de Maio, no Hotel Lagoas Park, em Oeiras, a IFE proporciona aos profissionais do sector, num único espaço, a possibilidade de terem contacto com as soluções mais avançadas nos diferentes domínios da indústria dos cartões e dos sistemas de pagamento disponíveis no mercado e gera o debate sobre as tendências tecnológicas e de gestão.


O debate sobre as inovações na indústria dos cartões e meios de pagamento e o seu impacto no desenvolvimento dos negócios.

No actual contexto económico é fundamental que as empresas reforcem os laços com os consumidores através de programas de fidelização eficazes, apostando no e-commerce como uma forma de chegar ao maior número de clientes, seguindo a estratégia da disponibilidade a 24h por dia durante 365 dias por ano, e simultaneamente pouparem recursos. Esta realidade origina a necessidade do desenvolvimento de tecnologias cada vez mais avançadas para garantir um maior grau de segurança e prevenindo a fraude nas transacções com eficácia.

Por outro lado, o desenvolvimento tecnológico e o ritmo actual, leva a que cada vez mais se procure adoptar sistemas que consigam dar resposta eficaz ao binómio rapidez/mobilidade. As empresas que entendam esta estratégia, são as que melhor possibilidade têm de se diferenciar das de mais e por isso apostam em soluções e serviços com base em tecnologias contactless, NFC ou m-payment.

Neste âmbito, a IFE - International Faculty for Executives organiza a 8.ª edição do SmartCards, Congresso Anual de Cartões e Meios de Pagamento, nos dias 26 e 27 de Maio, no Hotel Lagoas Park, em Oeiras. O evento tem como objectivo proporcionar aos profissionais do sector, num único espaço, a possibilidade de terem contacto com as soluções mais avançadas nos diferentes domínios da indústria dos cartões e dos sistemas de pagamento disponíveis no mercado, bem como gerar o debate sobre as tendências tecnológicas e de gestão e a apresentação de casos de sucesso durante os dois dias do congresso.

Carlos Santos, gestor de projecto, realça que o "SmarCards é actualmente o único evento ibérico focado exclusivamente no sector e já faz parte da agenda dos principais fornecedores de soluções e dos profissionais desta área como o ponto de encontro anual obrigatório."

Debate sobre as tendências tecnológicas e de gestão

Ao longo de dois dias vão ser abordados os temas mais actuais e desafiantes para o sector dos cartões e dos meios de pagamento, focando essencialmente as tecnologias aplicadas, como sejam o contactless, o near field communication ou a biometria. Entre os casos práticos, destaca-se a experiência da Mastercard com uma abordagem aos pagamentos de baixo valor e respectivo contributo do contactless e o ponto de vista da Vodafone, que abordará a evolução e dinamização dos pagamentos e transacções através do telemóvel. Os pagamentos pela internet, tanto na vertente da prevenção da fraude, como no desenvolvimento do e-commerce, estão também em destaque.

Para além da conferência, conta-se ainda com duas sessões especiais uma dedicada à fidelização e outra aos cartões e meios de pagamento no retalho. Em cada uma delas será possível assistir a apresentações de como acrescentar valor ao cliente através da utilização de cartões, segundo a perspectiva da Repsol; e a utilização do Co-branding enquanto estratégia de fidelização, com a experiência do Crédito Agrícola. Na sessão do retalho, será debatida a implementação de cartões de fidelização e pagamento na distribuição e apresentada a experiência prática do cartão de fidelização das lojas de instrumentos musicais "O Maestro".

A conferência encerra com uma mesa redonda dedicada aos cartões de pagamento nos PALOP, onde se procurará debater as principais dificuldades e perspectivas de evolução dos diferentes mercados presentes no debate.

Este evento é composto ainda por uma área de exposição, onde empresas patrocinadoras e expositoras irão apresentar as soluções, serviços e oportunidades de inovação na área dos cartões em vários sectores de actividade.

Contiforme, Giesecke & Devrient, GFI Portugal, Ingenico e SIBS Cartões são os Patrocinadores Platinium do SmartCards 2010.

Carlos Santos conclui que "as expectativas são elevadas, tendo em consideração a importância dos temas em debate e as inovações que serão apresentadas durante o congresso, razão pela qual temos tido uma excelente adesão dos profissionais que já estão acreditados. Estamos certos que estão reunidas as condições para assegurar mais uma edição de sucesso do SmartCards".


Sobre a IFE:

A IFE - International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Édition Formation Enterprise), um importante actor europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Actualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus - França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal. No nosso país desde 1998, a IFE - International Faculty for Executives desenvolve a sua actividade na área da formação Inter e Intra-Empresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.

No âmbito da sua estratégia de expansão para mercados internacionais, e respondendo às muitas solicitações que tem recebido, a IFE coloca à disposição das instituições e quadros angolanos a sua experiência na área da gestão do conhecimento e do capital humano, através da criação, em 2009, de uma unidade de formação exclusiva, a IFE Angola.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)