O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Finance Energy Fórum - Posicionar-se e investir num ano decisivo para o sector energético português

  • 24/10/2011, Lisboa

  • No próximo dia 10 de Novembro realiza-se, em Lisboa, a 3.ª edição do Finance Energy Fórum, organizado pela IFE – International Faculty for Executives.
  • Empresa: IFE Portugal

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

O Finance Energy Fórum é o encontro anual sobre investimento, financiamento e oportunidades de negócio, tanto ao nível dos projectos de aquisição de activos, como ao nível das operações corporativas no sector da energia em Portugal.

O objectivo é reunir todos os profissionais envolvidos no sector: empresas promotoras, investidores, financiadores, assessores, técnicos e autoridades públicas, para a partilha das suas experiências, dos seus planos a curto e médio prazo, bem como das suas dúvidas e preocupações. A edição de 2011 foi desenvolvida com o intuito de "reforçar o debate descomprometido do poder político que temos fomentado nestes últimos anos, em torno desta temática" salienta Raquel Rebelo, gestora de unidade de negócio da IFE.

Num ano decisivo para a economia nacional, a energia é um dos sectores mais afectados pela implementação das medidas de austeridade impostas pela Troika e que irão ter consequências imediatas nos investimentos já realizados pelos promotores e, consequentemente, no desenvolvimento e implementação de projectos futuros.

Este é também o momento para analisar e pensar o actual modelo energético do país e questionar se o sistema actual é sustentável e se devemos manter o apoio dado às renováveis até ao momento.

Segundo Raquel Rebelo, "com as alterações à política energética e a consequente revisão em baixa do mecanismo de compensação garantida pago aos produtores em regime ordinário e os acordos a longo prazo de compra de energia, torna-se obrigatório reanalisar a eficácia dos regimes de apoio às energias renováveis". Raquel Rebelo explica ainda que "num momento de grande incerteza como o que vivemos, uma pergunta paira no ar: Com a suspensão das tarifas garantidas continuará o sector a ser interessante para os investidores privados? É com base nestas reflexões que o congresso deste ano tomou forma, e foi em torno destas questões que foram estruturados os painéis de debate e as intervenções de dois dos mais conceituados especialistas e opinion makers deste sector, em Portugal."

A 3.ª edição do congresso conta com a presença dos principais players do sector, cabendo a sessão de abertura ao Presidente Executivo do Banco BIC, Luis Mira Amaral, antigo ministro da Indústria e Energia. O evento beneficiará ainda da intervenção especial do empresário português internacionalmente reconhecido, Patrick Monteiro de Barros, actualmente chairman da Petroplus, maior grupo refinador independente europeu, que apresentará a sua perspectiva como investidor sobre a competitividade do sector energético nacional.

Consulte o programa detalhado do evento anexo.


Sobre a IFE:

A IFE - International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Édition Formation Enterprise), um importante actor europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Actualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus - França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal. No nosso país desde 1998, a IFE - International Faculty for Executives desenvolve a sua actividade na área da formação Inter e Intra-Empresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.

No âmbito da sua estratégia de expansão para mercados internacionais, e respondendo às muitas solicitações que tem recebido, a IFE coloca à disposição das instituições e quadros angolanos a sua experiência na área da gestão do conhecimento e do capital humano, através da criação, em 2009, de uma unidade de formação exclusiva, a IFE Angola.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)