O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

InRetail Congress - Debater o futuro e o crescimento no Retalho

  • 19/10/2011, Lisboa

  • O Grupo IFE - International Faculty for Executives, em colaboração com a revista Distribuição Hoje e o Instituto de Negociação e Vendas (INV), organiza, no dia 22 de Novembro em Lisboa, a 1.ª Edição do InRetail Congress.
  • Empresa: IFE Portugal

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

O inRetail Congress irá contar com a presença de importantes oradores internacionais e nacionais que partilharão as suas ideias de como re-formatar e  re-inventar o retalho.

O Grupo IFE - International Faculty for Executives, em colaboração com a revista Distribuição Hoje e o Instituto de Negociação e Vendas (INV), organiza, no dia 22 de Novembro em Lisboa, a 1.ª Edição do InRetail Congress - "Retail in Montion & Interactions for Better Results". Tendências, novos formatos, reabilitação urbana, estratégias multicanal, reconversão e urbanismo comercial, expansão e internacionalização são os temas que serão discutidos.

Numa altura em que os retalhistas enfrentam cada vez mais dificuldades em atrair e fidelizar os clientes, torna-se essencial reflectir e partilhar experiências de como interagir e reinventar o retalho, adaptando-o à nova realidade.

Temas em debate:

No InRetail Congress estarão a debate a Evolução de Espaços e Conceitos, a Criação de Experiências de Compra, a Interacção com o Consumidor, a Multicanalidade e a e-Revolution, bem como as Estratégias e Oportunidades de Internacionalização.

O evento contará com as importantes presenças de importantes oradores internacionais, já confirmados, tais como José Carlos Hurtado-Gonzalez, COO do Grupo Carrefour, que explicará o novo conceito "Carrefour Planet" a que já chamaram de "reinvenção do hipermercado"; Henry Mason, Head of Research and Analysis da Trendwatching; o arquiteto Terry Davenport, partner da empresa BDP, que irá apresentar o "Liverpool One", um projecto que recuperou comercialmente, e com enorme sucesso parte da cidade de Liverpool. De salientar que no evento serão apresentadas as World Commercial Trends, apresentado por Ana Penim (INV) e João Catalão (SalesUp) que irão partilhar as principais conclusões da última edição do World Retail Congress.

Indústria marca presença:

FNAC, IKEA, Staples, Jerónimo Martins Polónia, Amanhecer/Recheio, Sonae MC, Sonae Sierra, O Boticário, Danone, H3, Neinver, Grupo LVMH, Xarevision, Unicre, Grupo Regojo, Associação Portuguesa de Centros Comerciais, Salsa estarão entre os oradores dos diversos painéis. De salientar ainda que o inRetail Congress conta com o apoio institucional da APED, Associação Portuguesa de Centros Comerciais, Centromarca e  do IIF -Instituto de Informação em Franchising.

O evento realiza-se no âmbito das comemorações do 25.º aniversário da Distribuição Hoje e é dirigido à indústria do Retalho e da Distribuição. De acordo com Filipe Gil, diretor editorial e de publicações do grupo IFE "quisemos construir um evento único, profícuo em debate e de verdadeira utilidade prática para a industria do retalho e distribuição. O inRetail Congress é também uma forma de agradecer a toda a industria o facto de ter contribuído fortemente para ter tornado a Distribuição Hoje na revista profissional líder do setor".

Segundo Raquel Rebelo, gestora de unidade de negócio da IFE, "O inRetail Congress surgiu para marcar a diferença, com um formato inovador em Portugal neste sector, traduzindo-se num evento abrangente, no qual estão reunidos todos os quadrantes do retalho, tais como cadeias de retalho, insígnias de retalho independente, redes de franchising, lojas especializadas, centros comerciais, supermercados, hipermercados, cash & carries e indústria, adaptando um formato utilizado e testado com sucesso, em alguns congressos de topo de outras áreas, organizados pelo grupo IFE". Acrescenta ainda que "o formato combina painéis de debate, com entrevistas ao vivo, key note speeches e diversos momentos de networking ao longo do dia, nomeadamente ao almoço, criando um ambiente dinâmico, com maior interacção entre oradores e assistentes."

Cristina Martins de Barros, administradora do Grupo IFE, reforça que o objectivo é o de "proporcionar uma experiência única a todos aqueles que verdadeiramente estão interessados em dinamizar o retalho com futuro. Tendências, casos de sucesso, testemunhos, ferramentas e interacções serão partilhadas entre todos aqueles que marcarem presença no InRetail 2011".

Raquel Rebelo acredita que "a notoriedade da revista Distribuição Hoje, aliada ao conhecimento técnico da IFE e do INV, irá assegurar um evento de elevada qualidade que, por sua vez, irá marcar uma nova etapa na organização de eventos no sector do retalho em Portugal", e acrescenta: "durante o congresso surgirão ideias e conclusões orientadoras da estratégia de actuação do sector para os próximos meses".

Clique em em "Mais informação" para consultar o programa detalhado do evento.


Sobre a IFE:

A IFE - International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Édition Formation Enterprise), um importante actor europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Actualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus - França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal. No nosso país desde 1998, a IFE - International Faculty for Executives desenvolve a sua actividade na área da formação Inter e Intra-Empresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.

No âmbito da sua estratégia de expansão para mercados internacionais, e respondendo às muitas solicitações que tem recebido, a IFE coloca à disposição das instituições e quadros angolanos a sua experiência na área da gestão do conhecimento e do capital humano, através da criação, em 2009, de uma unidade de formação exclusiva, a IFE Angola.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)