O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Retalhistas devem surpreender o consumidor, apostar na criatividade e na “omnicanalidade” - IFE

  • 25/11/2011, Lisboa

  • Cerca de 170 profissionais de topo da área da distribuição e retalho estiveram reunidos ontem, dia 22 de Novembro, em Lisboa para assistir à primeira edição do InRetail Congress– “Retail in Montion & Interactions for Better Results”.
  • Empresa: IFE Portugal

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Cerca de 170 profissionais de topo da área da distribuição e retalho estiveram reunidos ontem, dia 22 de Novembro, em Lisboa para assistir à primeira edição do InRetail Congress- "Retail in Montion & Interactions for Better Results". Evento organizado pelo Grupo IFE - International Faculty for Executives, em colaboração com a revista Distribuição Hoje e o Instituto de Negociação e Vendas (INV).

Dos diferentes painéis de especialistas saíram várias ideias chave que foram partilhadas com a audiência, como o facto de ser necessário surpreender o consumidor e colocar o foco na criatividade, sendo muito importante que o consumidor se sinta parte da proposta das empresas.

Um conceito completamente distintivo avançado no painel dedicado à Multicanalidade pelo Responsável do Boticário foi o da Omnicanalidade, que vai além da presença multicanal de muitos retalhistas e distribuidores. Outra das propostas avançadas foi a de personalizar e conhecer bem o consumidor e atribuir valor acrescentado à proposta da empresa.

Por último, a internacionalização também teve um papel de destaque no evento tendo sido partilhado com os participantes do inRetail Congress a experiência internacional da marca portuguesa Salsa e também as oportunidades de investimento em Marrocos divulgada pelo Director do Comércio e Distribuição do Ministério da Indústria e Comércio de Marrocos, Tarik Hajji.

Na opinião de Filipe Gil, Director da revista Distribuição Hoje, este "foi um evento diferenciador pelo sentido de partilha geral e que levou a que muitos retalhistas apresentassem novidades e estratégias em primeira-mão".

Segundo, Raquel Rebelo, Gestora de Unidade de Negócio da IFE, este evento revelou-se um sucesso, uma vez que "tínhamos definido como meta realizar um congresso que reunisse 150 profissionais nacionais e um leque de oradores de renome. Conseguimos incrementar em mais de 10% o número de participantes predefinido e obtivemos de todos os participantes um feedback muito positivo a respeito dos conteúdos apresentados e das mensagens transmitidas".

Filipe Gil corroborou que "o sucesso da primeira edição do InRetail Congress deve-se, sobretudo, à grande qualidade dos oradores nacionais e internacionais, à fantástica adesão da assistência que lotou a sala e, sobretudo, pelo espírito de partilha real que pautou todo o evento. Quem assistiu ao evento saiu de lá com novas ideias, com muita inspiração e sobretudo com muita informação útil para colocar em prática nos seus negócios."

Esta primeira edição contou com o com o Patrocínio Platinium da Redunicre e o Patrocínio Gold da Arquiconsult, da Elite Dream Machine, da Neinver, da Opel e da Xarevision. A Fujitsu foi Patrocinador Silver e a Diusframi Sistemas Patrocinador Bronze. De salientar ainda que o inRetail Congress contou com o apoio institucional da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).

No seguimento do sucesso alcançado nesta edição, Raquel Rebelo salienta que "a próxima edição terá lugar em Novembro de 2012 e será organizada com o objectivo máximo de apresentar ao mercado experiências diferenciadas e menos conhecidas dos profissionais portugueses e de debater as problemáticas que estiverem a condicionar no momento a actividade dos retalhistas e que estejam na ordem do dia da gestão dos seus negócios". Acrescenta ainda que "a ideia é manter o mesmo formato de dinamismo e interactividade entre oradores, participantes e patrocinadores, num ambiente formal, mas ao mesmo tempo descontraído, dando a possibilidade às pessoas de partilhar as suas ideias de uma forma não condicionada, gerando momentos de networking entre todos."


Sobre a IFE:

A IFE - International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Édition Formation Enterprise), um importante actor europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Actualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus - França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal. No nosso país desde 1998, a IFE - International Faculty for Executives desenvolve a sua actividade na área da formação Inter e Intra-Empresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.

No âmbito da sua estratégia de expansão para mercados internacionais, e respondendo às muitas solicitações que tem recebido, a IFE coloca à disposição das instituições e quadros angolanos a sua experiência na área da gestão do conhecimento e do capital humano, através da criação, em 2009, de uma unidade de formação exclusiva, a IFE Angola.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)