O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

9.ª Edição do EXPO RH, 17 e 18 de Março - Todos os caminhos vão dar ao Centro de Congressos do Estoril

  • 11/02/2010, Lisboa

  • IFE organiza a 9.ª edição do Expo RH – O Maior Salão Profissional de Recursos Humanos em Portugal, nos dias 17 e 18 de Março, no Centro de Congressos do Estoril, com o objectivo de gerar negócios, proporcionar networking e debater tendências.
  • Empresa: IFE Portugal

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Valorizar o capital humano é fundamental para a competitividade empresarial, dado que os recursos humanos são os principais responsáveis pelo desempenho das empresas e constituem uma vantagem competitiva num mercado cada vez mais exigente.

Neste contexto, a IFE organiza a 9.ª edição do Expo RH - O Maior Salão Profissional de Recursos Humanos em Portugal, nos dias 17 e 18 de Março, no Centro de Congressos do Estoril, com o objectivo de gerar negócios, proporcionar networking e debater tendências.

Sendo este o evento de referência do sector é mais uma vez o palco privilegiado  e escolhido para o lançamento da 6.ª edição do Anuário RH 2010 - Directório de Serviços e Soluções de Recursos Humanos, editado pela IFE.

Crescimento e consolidação em 2010

Ao longo destes nove anos, o Salão tem consolidado a sua presença no mercado através de um crescimento constante da área de exposição, tanto ao nível do número de empresas expositoras, como de novas empresas presentes, bem como do número de visitantes.

Raquel Rebelo, gestora da unidade de congressos e salões da IFE, reforça este crescimento comentando que "após o estrondoso sucesso alcançado em 2009, com a presença de mais de 2.000 profissionais, e independentemente do cenário de crise que atravessamos, definimos como metas para 2010 duplicar a área de exposição, diversificar a oferta de soluções e serviços disponíveis, reforçando o número de expositores e optimizar a circulação dos visitantes no Salão." Acrescenta também que "apostámos na aproximação da organização aos profissionais e criámos um Advisory Board constituído por figuras ligadas aos diferentes quadrantes da gestão dos recursos humanos que nos apoiaram na estruturação do evento."

Apresenta ainda as principais novidades de 2010, referindo a organização de "um Workshop prático e interactivo de introdução ao Método Schutz, modelo teórico simples de compreensão do comportamento humano e das suas motivações, organizado pela unidade de formação da IFE em colaboração com a Human Element Portugal" e o reforço no programa das conferências "de algumas linhas estratégicas indispensáveis à gestão dos recursos humanos numa economia cada vez mais centrada no retorno dos investimentos: inovar para competir, liderar para gerir equipas de sucesso, formar para obter resultados e definir uma política de remunerações para ser competitivo, são algumas das orientações que os especialistas convidados irão apresentar."

O Mercado apoia

O EXPO RH é um salão profissional com uma oferta global. Na edição de 2010, o Expo RH conta com o patrocínio de quatro empresas de topo que decidiram apoiar esta iniciativa: KELLY SERVICES, META4, TALENTER e TOTVS e com dois co-patrocinadores a Blanes e a Sinfic que irão ter uma participação activa nas conferências.

Na área de exposição está confirmada a presença das empresas ADECCO, ARQUICONSULT, ATEC, AUTOVISION, B-TRAINING, CAPGEMINI, DFP/ISPA, ELEVUS, FAVVUS, GLOBAL ESTRATÉGIAS, HUMAN ET WORK, INNUX, SOFTINSA, ISLA, I.ZONE, MERCER, PARTNER SOLUTIONS, PRO.SKILLS, RAÍS, SALES HUNTERS, SISQUAL e WALL STREET INSTITUT, que apresentam ferramentas e soluções para optimizar a gestão do capital humano das organizações. Futuro, Multipessoal e RH Mais garantem também uma participação activa no evento.

Presença obrigatória

Em conclusão, Raquel Rebelo, espera que "nos dias 17 e 18 de Março os caminhos de todos os responsáveis pela gestão do capital humano das empresas portuguesas vão dar ao Centro de Congressos do Estoril... O Expo RH é uma presença obrigatória!" Acrescenta que pretende "alcançar novamente o nível de excelência que tem pautado o Expo RH desde sempre e que leva mais de 85% dos visitantes a repetirem anualmente a sua presença. Termina prometendo "garantir o nível de satisfação de todos visitantes, expositores e parceiros. Só assim conseguiremos assegurar a continuidade deste que é sem dúvida um momento anual de partilha e aprendizagem para todos os que se preocupam com "as pessoas"."

A inscrição é gratuita para profissionais e obrigatória.


Sobre a IFE:

A IFE - International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Édition Formation Enterprise), um importante actor europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Actualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus - França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal. No nosso país desde 1998, a IFE - International Faculty for Executives desenvolve a sua actividade na área da formação Inter e Intra-Empresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.

No âmbito da sua estratégia de expansão para mercados internacionais, e respondendo às muitas solicitações que tem recebido, a IFE coloca à disposição das instituições e quadros angolanos a sua experiência na área da gestão do conhecimento e do capital humano, através da criação, em 2009, de uma unidade de formação exclusiva, a IFE Angola.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)