O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

IFE Lança revista Oleavitis

  • 25/02/2010, Lisboa

  • A IFE lança a nova revista Oleavitis com o objectivo de inovar e crescer, de modo a acompanhar as tendências do mercado e o interessse crescente dos operadores da fileira da vinha e vinho no sector do olival e azeite.
  • Empresa: IFE Portugal

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A IFE - International Faculty for Executives lança a nova revista Oleavitis com o objectivo de inovar e crescer, de modo a acompanhar as tendências do mercado e o interessse crescente dos operadores da fileira da vinha e vinho no sector do olival e azeite. Surge, assim, um novo projecto arrojado em termos editoriais e gráficos.

Dois sectores, uma só revista!

Integrada na Enovitis, única revista especializada na área da Viticultura e Enologia, editada pela IFE desde 2005, a Oleavitis é uma revista composta por duas  capas e conteúdos diferenciados.

A ideia é promover o interface entre as fileiras da Vinha-Vinho & Olival-Azeite. Segundo Isabel Martins, coordenadora editorial da publicação, "os produtores de vinho são cada vez mais, também, produtores de azeite. É uma maridagem perfeita que merece a atenção de uma revista como a Enovitis". A Oleavitis tem a "responsabilidade de, tal como a Enovitis, se tornar uma referência para os olivicultores nacionais".

Dados do sector

À semelhança da vinha, o olival tem uma projecção significativa na agricultura portuguesa, sendo considerado estratégico no Programa de Desenvolvimento Rural em vigor.

Na olivicultura, Portugal é o 8.º produtor a nível mundial e este é um sector que não gera excedentes. Sendo que 96% da azeitona produzida em Portugal destina-se à produção de azeite, contra 4 % que vão para a azeitona de mesa.


O lançamento oficial da Oleavitis terá lugar, no dia 25 de Fevereiro, no Clube de Golfe do Paço Lumiar, em Lisboa.

 

Revista Enovitis/Oleavitis:

A revista enovitis foi lançada em 2005, tem como objectivo dar resposta às necessidades de informação técnica e actual na área da vinha e do vinho. Pretende também criar sinergias com o Enovit - Salão Profissional de Técnicas e Equipamentos para Viticultura e Enologia. Nas últimas edições do evento verificou-se um interessse crescente dos operadores da fileira da vinha e vinho no sector do olival e azeite. Neste sentido, o Grupo IFE apostou na reestruturação da feira, passando a designar-se por Enovit - Salão Internacional para as fileiras Vinha-Vinho & Olival-Azeite. Consequente surgiu o projecto Oleavitis, direccionado para o sector da Olivicultura e Azeite, incorporado na já existente Enovitis. Dois sectores, uma só revista!

Sobre a IFE:

A IFE - International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Édition Formation Enterprise), um importante actor europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Actualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus - França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal. No nosso país desde 1998, a IFE - International Faculty for Executives desenvolve a sua actividade na área da formação Inter e Intra-Empresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.

No âmbito da sua estratégia de expansão para mercados internacionais, e respondendo às muitas solicitações que tem recebido, a IFE colocou à disposição das instituições e quadros angolanos a sua experiência na área da gestão do conhecimento e do capital humano, através da criação, em 2009, de uma unidade de formação exclusiva, a IFE Angola.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)