Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

Vem aí o SIAG - Salão Internacional de Agro-Negócios nos dias 28 e 29 de março no CNEMA em Santarém.

Mais de 90 empresas já confirmaram a sua presença no evento, certas de que este projeto reflete o estado da arte da agricultura portuguesa, e mais de 1.000 profissionais já reservaram o seu lugar, garantindo a visita à área de exposição, bem como o acesso às conferências e workshops.

Profissionais de todas as áreas do setor agrícola, apostados em otimizar a gestão dos agro-negócios, com um claro foco no aumento da produtividade das suas explorações, preparam a sua visita ao SIAG com a confiança de quem enfrenta o futuro da agricultura portuguesa numa perspetiva otimista, porque acreditam que este é um setor onde vale a pena investir.

Ciclo de conferências gratuitas para profissionais

Um debate sério e profissional, transversal a diversas fileiras é promovido pela revista Vida Rural e pelos seus parceiros durante os dois dias do evento, apresentado em diferentes sessões onde serão discutidas as estratégias para incrementar as exportações de hortofrutícolas; as vantagens e desvantagens de criar uma marca ou vender azeite a granel; a certificação da gestão florestal; a plataforma de transação da cortiça e as respetivas regras de comercialização; as estratégias para aumentar a produtividade e a rentabilidade das explorações pecuárias; os tratamentos fitossanitários, os processos de secagem e a problemática do armazenamento do arroz; a transição para o regadio, os tratamentos na prevenção de doenças e pragas e as melhores técnicas culturais para a produção de trigo; o I&D no mercado vitivinícola; a reforma da PAC e os novos apoios ‘verdes'.

A todos os que diariamente têm de operar com as regras comunitárias, o mercado interno, e a gestão de empresas em Portugal, o SIAG oferece uma oportunidade única de atualização de conhecimentos com os melhores especialistas nacionais e networking com as principais empresas a operar nas diversas fileiras.

Novidades SIAG

Para potenciar sinergias, o Cluster Agroindustrial do Ribatejo associa-se ao SIAG, garantindo a sua presença com algumas das empresas e entidades associadas numa exposição conjunta em open space e aproveita a oportunidade para organizar o Encontro Internacional de Clusters Agro-industriais.

O SIAG vai ser ainda o palco para o lançamento oficial da Rede Inovar, uma rede de tratamento e difusão de informação técnica e científica e transferência de tecnologia e inovação nos setores agrícola, florestal e agroalimentar. Os objetivos inerentes a este projeto assentam, em grande maioria, no recurso à plataforma web da REDE INOVAR. Esta plataforma será oficialmente apresentada ao público no espaço AGROFOOD iTECH.

O AGROFOOD iTECH consistirá numa mostra tecnológica que, associada às sessões de brokerage organizadas também pela Rede Inovar, entre responsáveis pelas tecnologias expostas e potenciais interessados nas mesmas, garantirão ao SIAG 2012 uma área de exposição de conteúdos e networking entre empresas e entidades do sistema científico e tecnológico.

A entrada no SIAG é gratuita para profissionais, mediante o pré-registo no site.

Prémios Vida Rural: Reconhecer o mérito no setor

A revista Vida Rural vai galardoar as pessoas e empresas que mais se distinguiram na agricultura e agro-indústria nacional. A ideia é premiar o mérito nos agro-negócios, permitindo assim reconhecer e dar visibilidade a projetos pessoais e empresariais que façam a diferença no setor.

Serão atribuídos seis prémios distintos que irão premiar o empresário agrícola e empresa agro-industrial que mais se destacaram na sua atividade durante o ano de 2011, bem como o melhor projeto de investigação, marketing agrícola e investimento em inovação. A redação da Vida Rural atribuirá também o Prémio Carreira a uma personalidade com trabalho meritório em prol do desenvolvimento da agricultura portuguesa.

A cerimónia de entrega dos Prémios Vida Rural será realizada no decorrer do SIAG, Salão Internacional de Agro-Negócios, dia 29 de março de 2012, no CNEMA, em Santarém.

Mais informação sobre o produto SIAG - Salão Internacional de Agro Negócios

A 1.ª edição do SIAG está agendada para os dias 28 e 29 de março, no CNEMA, em Santarém.

A 1.ª edição do SIAG, organizado pela Revista VIDA RURAL e pelo Grupo IFE está agendada para os dias 28 e 29 de Março, no CNEMA, em Santarém.

Salão profissional especializado em negócios agrícolas e agroindustriais, com um formato único e inovador no setor em Portugal, realizado durante dois dias e em horário laboral, grátis para profissionais, o SIAG apresenta-se ao mercado com um conceito diferenciado.

Trata-se de um salão realizado num ambiente 100% profissional constituindo uma plataforma de negócios única em Portugal, dirigido em exclusivo a produtores e empresários agrícolas e agroindustriais das principais fileiras da agricultura nacional: Cerealicultura / Floresta / Floricultura / Hortofruticultura Olivicultura & Azeite / Pecuária / Viticultura & Enologia 

  • Partilha de experiências com outros profissionais
  • Networking entre pares na área de exposição onde estarão representados os principais fornecedores nacionais e internacionais das fileiras
  • Apresentação e debate das tendências e perspetivas da agricultura nacional nas sessões de conferências integradas
  • Transmissão de conhecimentos e partilha de experiências práticas
  • Dinamização de demonstrações práticas de máquinas e equipamentos agrícolas

Área de Exposição Dinâmica

Com um formato inovador de conferências integradas na área de exposição, o SIAG permite-lhe, durante 2 dias, em horário laboral, estabelecer e fortalecer relações e concretizar negócios com clientes e potenciais clientes e transmitir o seu know-how e expertise a um público selecionado, 100% profissional.

Conferências Especializadas - UNAC, COTHN e APH

O SIAG reuniu um conjunto de entidades que, em conjunto com a Vida Rural, aceitaram o desafio de, durante dois dias, promoverem o debate sobre os temas em destaque no mercado agrícola. Instituições representativas de milhares de profissionais consideram o SIAG um palco privilegiado para criar o networking que os nossos empresários agrícolas precisam para vingar no mercado nacional e internacional.

Conferências Especializadas Gratuitas

VIINIPORTUGAL, INRB, UNAC, COTHN, e APH são as entidades responsáveis pela coorganização do painel de conferências de excelência que o SIAG irá apresentar aos profissionais das diversas fileiras dos setores agrícolas e agroindustrial.

Encontro Internacional de Clusters Agroindustriais

Para potenciar sinergias, o Cluster Agroindustrial do Ribatejo associa-se ao SIAG, garantindo a sua presença com algumas das empresas e entidades associadas e aproveita a oportunidade para organizar o Encontro Internacional de Clusters Agroindustriais.

Lançamento oficial da Rede INOVAR

Uma vez que o Salão Internacional de Agro negócios visa criar um ambiente propício ao networking entre profissionais das principais fileiras da agricultura e agroindústria nacionais (Cerealicultura, Floresta, Floricultura, Hortofruticultura, Olivicultura e Azeite, Pecuária, Viticultura e Enologia), o desenvolvimento desta relação colaborativa entre a REDE INOVAR e o SIAG resultará em benefícios para as duas iniciativas.

Prémios Vida Rural

Já abriram as candidaturas aos Prémios VIDA RURAL. Inovação, Marketing e Investigação são as categorias cuja receção de candidaturas já está em marcha.

O melhor interface para maximizar os seus negócios

Para criar uma maior interação entre visitantes e expositores, o SIAG apresenta-se ao mercado como um espaço dinâmico, com uma diversidade de atividades e propostas de valor acrescentado que visam potenciar o benchmarkeing através da partilha de experiências com outros profissionais e o networking entre pares.


Local de realização
Centro Nacional de Exposições
Quinta das Cegonhas - Apartado 331
2001-904 Santarém

Coordenadas GPS: 39º 13' 13.66'' N; 8º 41' 51.30'' W