O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
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Media Training, Formação Especializada

  • 30/05/2011, Lisboa

  • O programa foi desenhado no formato de “módulos formativos”, para possibilitar aos interessados a inscrição no módulo-data que melhor se ajuste à sua disponbilidade.

 

Por regra, um Jornalista apenas lhe vai telefonar por uma de duas razões: i) a sua organização está a viver um projeto ou processo de grande SUCESSO, ou, ii) a sua organização está a braços com uma CRISE de repercussão pública. Prepare-se para saber o que fazer para aproveitar da melhor forma a primeira hipótese ou como limitar os danos da segunda!

As media relations são reconhecidamente uma uma das áreas-chave das relações públicas, sendo estas uma importante ferramenta de gestão que permite às organizações do Séc. XXI planear e estruturar a forma como comunicam com os seus públicos e stakeholders.

O que não cessa de mudar é a tecnologia e a forma como as organizações comunicam com os seus públicos, através de um crescente número de canais directos e complexos.

Destinatários:
Quadros de empresas e responsáveis com papel relevante na área das Media Relations e da Comunicação das suas organizações, principalmente as que não possam contar com os serviços de de uma Agência de Media Relations.

Objectivos:

  • Melhorar a qualidade dos contactos da organização e dos seus responsáveis com o sector dos Media
  • Reduzir o risco de danos de imagem da organização e potenciar a sua actividade operacional com uma optimização de cada oportunidade de contacto com os Media, provocada ou inesperada
  • Melhorar a produtividade através de metodologias adequadas de Media Relations
  • Garantir o retorno de investimento em cada acção, evento ou iniciativa de Media Relations.
  • Treinar os profissionais e a gestão de topo em comunicação de crise

Resumo:

  • Módulo 1: Enquadramento do Sector (Radiografia do mercado e Perfil do jornalista)
  • Módulo 2: Técnicas de Media
  • Relations (Metodologias, Ferramentas e Eventos de Media Relations)
  • Módulo 3: Planeamento da Comunicação (Formação de Portavozes e Comuniicação de Crise) 
  • Opção Coaching: acompanhamento do formador, na empresa, por um período de 4 (quatro) horas.

Plano da Formação:

Cinco dias de Formação (5 x 8 horas):

  • Módulo 1 - 12 Horas (8h + 4h)
  • Módulo 2 - 12 Horas (4h + 8h)
  • Módulo 3 - 16 horas (8h + 8h) 

Acompanhamento do formando, no seu local de trabalho: 4 horas (OPCIONAL)

  • Horário: 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

O programa foi desenhado no formato de "módulos formativos", para possibilitar aos interessados a inscrição no módulo-data que melhor se ajuste à sua disponbilidade.

Local:

Sala de Formação da Inovergo | Rua Julieta Ferrão, 10, Loja 29 | Lisboa

[A Formação poderá ter lugar nas instalações do cliente, caso em que os módulos poderão ser ajustados de modo a atender às necessidades particulares da empresa]


Consulte o documento anexo para mais informação sobre a formação e o calendário de realização.