O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Formação e Certificação de Técnicos

Formação e Certificação de Técnicos
  • Formação e certificação de profissionais em trabalhos em altura.

Informação detalhada sobre Formação e Certificação de Técnicos

Após a consulta, selecção e aquisição dos equipamentos apropriados, é fundamental que a entidade empregadora se preocupe na formação específica dos seus técnicos, de forma a que os mesmos adquiram competências no uso, domínio das técnicas de trabalho e manutenção dos equipamentos individuais e/ou colectivos que vão utilizar.

Não basta ter um equipamento individual anti-queda e usá-lo como os restantes técnicos, é preciso também aprender a utilizá-los correctamente e nas devidas condições de segurança, sendo para isso necessário formar e certificar os profissionais de trabalhos em altura.

  • Antes da Instalação: avaliar os riscos, conhecer os materiais, seleccionar os equipamentos e compatibilizar situações de uso simultâneo de equipamentos individuais e equipamentos colectivos, vulgarmente chamados por Linhas de Vida;
  • Após a Instalação: avaliar os riscos, conhecer e testar os materias, alertar e introduzir eventuais rectificações e/ou substituir os equipamentos que se apresentem danificados.
  • Ambas as situações, implicam a emissão de um Certificado de Conformidade cujo objectivo é o de descrever ao Cliente o serviço realizado, testado e das eventuais alterações a praticar.
Outros produtos da empresa

.P-CTU-12957582