Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

O grupo Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga e intralogística, oferece aos seus clientes uma garantia de performance de 5 anos da sua tecnologia de iões de lítio. Com um termo adicional à garantia de 24 meses, o grupo reafirma a eficiência das suas baterias de iões de lítio, desenvolvidas com os mais elevados standards de qualidade.

Os 5 anos de garantia ou 10.000 horas de utilização é um compromisso de confiança da Jungheinrich, que garante que as baterias Li-Ion mantêm 65% da sua capacidade efetiva nominal durante o período definido.

Presente no mercado com a sua tecnologia de baterias Li-Ion desde 2011, a Jungheinrich é o único fabricante de empilhadores que desenvolve e produz as suas próprias baterias de iões de lítio e respetivos carregadores. «A inteligência das baterias aliada à comunicação perfeita entre os três componentes proporcionam uma máxima eficiência energética, o que permite aumentar a longevidade e a redução dos custos operacionais dos empilhadores. Com esta garantia, a Jungheinrich comprova a sua liderança na tecnologia das baterias de iões de lítio», adianta Mark Wender, managing diretor da Jungheinrich Portugal.

Tempos de carregamento rápido, isenção de manutenção, livre de emissão de gases /ácidos e dispensa de bateria extra são as vantagens desta geração de baterias.

Atualmente, a Jungheinrich disponibiliza a opção de baterias de iões de lítio em quase todos os seus modelos de empilhadores. Para além disso, os empilhadores com baterias convencionais de ácido-chumbo podem ser, facilmente, adaptados a esta tecnologia.

A produção das baterias Li-Ion é feita na fábrica de Norderstedt, na Alemanha. De salientar que nos últimos três anos, a Jungheinrich triplicou as suas vendas anuais de baterias de iões de lítio. Pelo que o grupo Jungheinrich já anunciou um aumento substancial das suas capacidades de produção, de forma a dar resposta ao aumento da procura.

Este crescimento deve-se ao elevado desempenho desta tecnologia que, para além de substituir as baterias de chumbo-ácido, pode também ser utilizada em áreas de trabalho dominadas pelos motores de combustão.