O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Jungheinrich Portugal inaugura novas instalações

  • 25/11/2015, Mem Martins (Lisboa)

  • A Jungheinrich Portugal inaugurou ontem as suas novas instalações, situadas em Mem Martins, Sintra, num investimento de 700 mil euros, e que contou com a presença de representantes institucionais, clientes e fornecedores.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, inaugurou ontem as suas novas instalações, situadas em Mem Martins, Sintra, num investimento de 700 mil euros, e que contou com a presença de representantes institucionais, clientes e fornecedores.

Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, explicou que este investimento cumpre um plano de crescimento que foi iniciado há oito anos, e que, devido à crise pelo qual o país atravessou teve de ser adiado. «Contrariando o decréscimo acentuado do mercado registado entre 2008 e 2012, verificou-se nos últimos tempos um crescimento de aproximadamente 20 por cento, pelo que estamos de novo na posição de poder dar este passo».

Com uma área de 4 mil m2, as novas instalações contemplam uma zona de exposição de equipamentos e de oficina, de 1700m2 e 1000m2, respectivamente, para além da área de escritórios com 1300m2. «Desta forma conseguimos garantir aos nossos clientes um serviço de excelência e aos nossos colaboradores um ótimo ambiente de trabalho».

Em simultâneo, a Jungheinrich Portugal vai proceder a outros investimentos que visam reforçar o reconhecimento da empresa enquanto fornecedor completo em logística integral e também ao nível de soluções automatizadas e que passam pelo alargamento da frota de aluguer e usadas, com aposta nos equipamentos Jungheinrich JungStars (empilhadores recondicionados de 4 estrelas), e da contratação de novos colaboradores, «pois temos de nos adaptar proporcionalmente ao volume de negócio», nomeadamente no aumento da equipa de técnicos pós venda que vai permitir responder de forma célere e eficaz a todas as solicitações dos clientes. Para além disso, vai haver um reforço na formação contínua, prática habitual da empresa, para garantir um nível altíssimo de serviço aos clientes.

De salientar que a empresa conta com 70 colaboradores que permite fazer uma cobertura nacional e disponibilizar aos clientes uma vasta gama de soluções que podem passar, quer pela compra de equipamentos, quer pelo aluguer, leasing ou renting.

A Jungheinrich Portugal cresceu o ano passado 11%, ao atingir uma facturação que rondou os 11 milhões de euros, posicionando-se assim como o segundo maior fornecedor no mercado português de equipamentos de movimentação da carga. «Para o ano em curso esperamos um aumento de cerca de 30% das encomendas, comparativamente ao mesmo período de 2014, com uma rentabilidade muito positiva», adianta Mark Wender.

Campanha de Novas e Usadas

O dia da inauguração ficou ainda marcado pela campanha levada a cabo pela empresa que abrange a promoção de um total de 20 máquinas novas e usadas, estas últimas devidamente recondicionadas e com todas as peças de desgaste substituídas por acessórios novos e originais, que aportam vantagens acrescidas para as empresas, nomeadamente ao nível da fiabilidade, segurança técnica e financeira e disponibilidade elevada. As empresas têm à disposição uma oferta diversificada de equipamentos que estão em promoção até ao dia 30 dezembro e que vão desde o empilhador de 2,5 t., a porta-paletes eléctricos, entre outros.

É de salientar que se verifica um crescimento de mercado de máquinas usadas, ideal para clientes com reduzido fluxo de trabalho, e das de aluguer que servem de reforço de frotas nos picos de actividade (agrícola/safras, Distribuição/Natal/Páscoa, Livreiros, entre outros). Isto deve-se particularmente à elevada flexibilidade que apresenta, permitindo melhor segurança de planeamento devido à flexibilidade financeira, evitando o comprometimento de capital, e à flexibilidade operacional através do ajuste do tamanho da frota.

De novidades é de salientar a nova geração de Baterias de Iões de Lítio, o novo modelo ETV-C (um retráctil com roda super elástica que permite utilização interior e exterior), o novo empilhador térmico com acessório Multipalete e o Porta-bobines.

Destaque ainda para a apresentação do novo Order Picker Vertical, EKX 516, serie 5, perfeito para corredores estreitos. Com uma maior rentabilidade (até 25%) e mais flexível, este equipamento permite o aumento da segurança e da potência em pisos irregulares, através do sistema inovador de amortecimento de vibrações - Floor Pro. Tem mais 100 kg de capacidade de carga e maior estabilidade, através da utilização de aços altamente resistentes com um teor de 20% de titânio.

Estes equipamentos podem ser personalizados e adaptados às exigências de cada aplicação, convencendo através da ergonomia recém-revista. Também são caracterizados por um aumento significativo de aceleração e desempenho, o que resulta numa eficiência de transferência até dez por cento mais elevada em relação ao seu antecessor. Ao mesmo tempo as primeiras medições em prática demonstraram que o consumo de energia desceu até catorze por cento.

A par desta campanha os visitantes tiveram a possibilidade de conhecer um portfólio completo de produtos para a intralogística, continuamente atualizado e adaptado às novas exigências do mercado em expansão.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Francisco Lyon de Castro
Mem Martins Business Park, Edif. 6
2729-015  Mem Martins
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)