Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

Perante a situação epidémica causada por COVID 19, a Jungheinrich, consciente do seu papel na cadeia de abastecimento, mantém todos os seus serviços de pós-venda a funcionar: Centro de Atendimento (receção e tratamento dos pedidos de assistência via mail: service@junheinrich.pt ou via telefone 219 156 060); disponibilidade de Técnicos de Manutenção para a realização de manutenções e reparações; disponibilidade e reforço do stock de Peças para execução das intervenções; Oficina interna e serviços administrativos.

Conforme explica Mário Reis, diretor do serviço pós-venda da Jungheinrich Portugal, «É importante realçar a criticidade da nossa atividade. O fornecimento das lojas alimentares e/ou outras baseia-se em armazéns de distribuição. Estes só podem continuar a operar caso os equipamentos de movimentação de cargas, vulgo empilhadores, estiverem a funcionar e com as necessárias condições de segurança. Neste enquadramento difícil, a Jungheinrich não prevê a paragem da sua atividade e estará disponível para responder às necessidades dos clientes. Apesar do risco, existe um compromisso muito elevado da nossa Equipa de Operações (Técnicos) visto que entendem a importância do seu trabalho». Também é relevante recordar «que os equipamentos de movimentação de cargas estão sujeitos a um enquadramento legal que obriga à realização de uma verificação de segurança anual, para que sejam asseguras as operações e de forma segura».

Apesar de todos os setores de atividade estarem a solicitar estes serviços, é no setor do retalho alimentar que se verifica uma maior procura. Como adianta o responsável: «Adicionalmente, e se tivermos de definir prioridades, as opções recairão sobre o retalho alimentar, empresas farmacêuticas e empresas de logística».

Com um serviço disponível 5 dias por semana, a empresa tem flexibilidade para, caso o cliente necessite, trabalhar aos sábados e feriados. Para isso, conta com uma equipa de 46 técnicos disponíveis, sendo que 14 deles funcionam em regime de residente no cliente, e 5 em oficina interna. A generalidade dos técnicos da Jungheinrich trabalha com base em carrinhas oficina, equipadas com todas as ferramentas necessárias ao seu trabalho, nomeadamente portáteis com programas técnicos e relatórios eletrónicos, peças para intervenção imediata e equipamento de proteção individual. «Todos os nossos Técnicos têm "Passaporte de Segurança"».