Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

A Jungheinrich Portugal procedeu recentemente à plantação de 200 árvores no Parque Natural de Sintra-Cascais em colaboração com a Associação Plantar uma Árvore. Esta ação decorreu na sequência da campanha "2 árvores por 1 bateria Li-Ion", levada a cabo o ano passado e que visa promover a tecnologia de iões de lítio, com claros benefícios ecológicos.

A iniciativa contou com a participação de colaboradores da empresa e respetivas famílias, num objetivo comum: contribuir para a arborização das florestas portuguesas, continuamente devastadas pelos incêndios. Já no ano passado a Jungheinrich Portugal tinha plantado 200 árvores, no mesmo parque natural, oferta da Jungheinrich AG pela comemoração dos 20 anos da delegação portuguesa.

A Jungheinrich pretende assim promover no mercado português o recurso à tecnologia de iões de lítio. Reconhecida pela sua elevada eficiência energética, a contribuição desta tecnologia é essencial para a redução significativa do CO2.

Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, adianta que: "Na estratégia empresarial da Jungheinrich o compromisso com o ambiente é uma prioridade. Por isso, temos feito uma forte aposta no desenvolvimento de inovações tecnológicas com menor consumo energético e uma redução significativa de CO2, pelo que fomos o primeiro fabricante de equipamentos de movimentação de cargas, a ter o reconhecimento de Produto de Equilíbrio Ecológico". A Jungheinrich foi também o primeiro fabricante do setor com um relatório ambiental certificado pela TÜV, bem como o primeiro a deter o rótulo ambiental "Produto com relatório de impacto ambiental certificado".