O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Proteção antideflagrante (Jungheinrich)

  • Desde o porta-paletes manual ao empilhador com proteção antideflagrante. Equipamentos novos e usados. Serviço Aluguer.


Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Informação detalhada sobre Proteção antideflagrante

Para uma utilização segura em atmosferas explosivas

Desde o porta-paletes manual ao empilhador, fornecemos uma ampla gama de equipamentos com a proteção antideflagrante necessária à sua atmosfera de trabalho.

Muitos sectores da indústria estão, devido a gases, vapores, pós e poeiras inflamáveis em alto risco de explosão. Motorização elétrica e de combustão dos equipamentos, que são utilizados nestas empresas têm de ter uma proteção antideflagrante.

Só assim, é possível eliminar efetivamente potenciais fontes de ignição.

Os equipamentos da Jungheinrich com proteção antideflagrante cumprem todas as exigências necessárias à certificação ATEX. A melhor garantia para uma proteção fiável tanto para máquinas como para as pessoas!

ATEX - Zona 1

Zona onde ocasionalmente se pode formar uma atmosfera explosiva de gases, vapores ou pós.

Aplica-se quando a presença de atmosfera explosiva não excede um período de 30min/ano ou ocorra ocasionalmente, por exemplo diariamente, não excedendo 50% do tempo máximo de operação.

A categoria do empilhador deriva da zona explosiva em que a máquina é usada. Aqui aplicam-se as categorias 2G (zona 1) ou 2D (Zona 21)

ATEX- Zona 2

Zona onde uma atmosfera explosiva de gases, vapores ou pós normalmente não se pode formar ou ocorre somente por um curto período de tempo.

Esta zona aplica-se se a atmosfera explosiva se forma por um curto período de tempo uma vez no ano.

A categoria do empilhador deriva da zona explosiva em que a máquina é usada. Aqui aplicam-se as categorias 3G (zona 2) ou 3D (Zona 22)

ATEX- Zona 2 com sensor de gás

Existe uma versão especial da Zona 2 com reequipamento com sistema de deteção de gás.

O sistema de deteção de gás é ajustado a um determinado espetro de gases, o sistema tem um tempo de resposta de 20-30seg. antes do alarme de gás ser ativado. O equipamento desliga-se quando o alarme soa e não pode ser retirado da zona de risco.

Exemplos de gases, pós e explosivos cuja presença obriga a que os equipamentos de transporte de cargas tenham preparação antideflagrante:

  • Gases inflamáveis: Acetona, benzeno, metano, petróleo, propano, butano, benzina, octano, etil-nitrito, etileno, hidrogénio, sulfurado, éter etílico, acetileno, sulfato de carbono.
  • Pós inflamáveis: Alumínio, cobre, grafite, sulfato, zinco, farinha, polietileno, poliestireno, açúcar e tabaco.
  • Explosivos: Dinamite, munições, artigos de pirotecnia e Pólvora.
Outros produtos da empresa

.P-CTA-1584075