Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

Pelo segundo ano consecutivo, a Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, ganhou dois Red Dot Design Awards. Na categoria de equipamentos, foram premiados o empilhador para corredores estreitos EKX 516 e o porta-paletes elétrico com plataforma ERE 120/125/225. Para o EKX 516 - depois de ganhar o IFOY Awards 2016, o iF Design Awards 2017 e o Best of Industry-Awards 2017 - esta é já a quarta distinção.

A plataforma fixa recém-introduzida, faz com que atualmente o ERE 120/125/225 seja o equipamento com plataforma mais curto e mais compacto no mercado, ideal para espaços de armazenamento estreitos, carga e descarga de camiões, bem como para o transporte de cargas pesadas e preparação de encomendas. Já o empilhador para corredores estreitos EKX 516 com o seu mastro standard, pode elevar cargas de/até 1,6 toneladas até uma elevação máxima de 17,5 metros. Este empilhador pontua ainda com o consumo energético mais baixo da sua classe.

O Red Dot Design Award é atribuído anualmente por um júri internacional composto por designers independentes, professores de design e jornalistas especializados. São premiados produtos que, pela qualidade do seu design, se destacam entre os mais de 5500 equipamentos.

Em 2016, a Jungheinrich introduziu para todos os produtos um novo conceito de design. Além do conhecido amarelo Jungheinrich, foi introduzido um novo cinzento Jungheinrich numa distribuição de cor uniforme. Todos os modelos que entraram no mercado desde 2016 foram concebidos com um design mais simples e as funções de marcha e designações de modelo são destacadas de forma uniformizada com um verde vivo.

Michael Niebuhr, Diretor de Design Industrial da Jungheinrich AG, afirma: «Para nós, o design é mais do que o aspeto dos nossos produtos. É o rosto da nossa empresa, parte do sucesso e a expressão visual da qualidade e do poder de inovação. Em 2016, na Jungheinrich, redefinimos o conceito de design dos nossos produtos, a fim de criar um design de produto distinto para o futuro. Por sua vez, o novo design marcante deverá tornar visível a qualidade técnica e ergonómica dos nossos produtos. Com uma mistura de dinâmica e robustez, representa um desempenho competente, que inspira confiança e desperta interesse. O facto de termos sido reconhecidos com dois Red Dot Design Awards, por dois anos consecutivos, é para nós uma impressionante confirmação do nosso trabalho.»

Em 2016, a Jungheinrich ganhou um Red Dot Design Award com o order picker horizontal ECE 225. O volante multifunções jetPILOT da Jungheinrich ganhou a distinção de «Best of the Best» na categoria de acessórios para equipamentos.