O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

40 anos de empilhadores eléctricos Linde - Do primeiro empilhador até ao mais vanguardista da gama

  • 09/06/2011, Lisboa

  • Com o lançamento dos novos empilhadores eléctricos E20 a E50, alcançou-se, neste momento, o topo na história dos empilhadores eléctricos Linde.

 

Peça informação

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Com o lançamento dos novos empilhadores eléctricos E20 a E50, alcançou-se, neste momento, o topo na história dos empilhadores eléctricos Linde. Por ocasião da feira de Hanoover no ano de 1971, a Linde Material Handling apresentou o primeiro empilhador da marca Linde propulsado a bateria. Hoje, 40 anos mais tarde, a companhia converteu-se num dos fabricantes líderes de empilhadores eléctricos na Europa e, com a nova série, está a preparar o caminho para um crescimento contínuo neste segmento de produtos.

Quando no início dos anos 70 a Linde começou a fabricar empilhadores, isto suponha uma ampliação da carteira de produtos para aplicações especiais. Os empilhadores eléctricos eram a alternativa silenciosa e sem emissões de escape aos empilhadores com motor de combustão interna. Apesar de, inicialmente, o empilhador eléctrico não ter conseguido alcançar o mesmo êxito no mercado que o empilhador térmico, esta situação alterou-se devido a três inovações tecnológicas de vanguarda.

No início dos anos 80, a Linde introduziu o sistema electrónico de potência que permitia controlar com maior exactidão o motor eléctrico. As diferenças em comparação com o empilhador térmico relativamente à capacidade de carga, velocidade de elevação e produtividade iam diminuindo e as quantidades vendidas, iam subindo. Da mesma forma ia crescendo o mercado, com um número cada vez maior de armazéns e centros de distribuição.

Esta tendência continuou até à seguinte inovação técnica ocorrida no ano 1995: o controlo eléctrico das funções do mastro através de uma alavanca de comando tipo joystick, denominada Linde Load Control. Esta característica de equipamento converteu-se muito rapidamente num padrão na indústria, uma vez que permitia um manuseamento extremamente sensível apenas com a força das pontas dos dedos.

Outro marco, no ano 2002, foi a alteração dos motores ligados em série ou em derivação aos motores trifásicos assíncronos. Graças a isto, hoje em dia, os empilhadores eléctricos Linde proporcionam dados de rendimento semelhantes aos dos empilhadores com motor de combustão interna. Por mais que o sector dos equipamentos de manutenção esteja atento aos fabricantes automóveis... o sector dos empilhadores está muito à frente do sector automóvel em termos de propulsão eléctrica. Pelo que, enquanto os carros eléctricos ainda estão a lutar para abrir caminho em direcção ao cliente, a intralogística já seria impensável sem os empilhadores propulsados a bateria.

Sobre a Linde MHI

A Linde Material Handling Ibérica dedica-se à distribuição de equipamentos de movimentação de cargas e prestação de serviços associados. Desde 1982, a Linde MHI agrupa a área técnica de manutenção e hidráulica de Portugal e Espanha. A sede central da empresa está localizada em Pallejà (Barcelona). A empresa conta com uma sólida força de vendas através de uma rede de 18 concessionários exclusivos da marca, que cobrem todas as regioes de Portugal e Espanha, incluíndo as ilhas Canárias, Baleares, Açores e Madeira, e 5 delegaçoes próprias em Pallejà (Barcelona), Coslada (Madrid), Sevilha, Valência e Lisboa. A gama de produtos Linde é caracterizada pela sua reconhecida e potente tecnologia inovadora e sobretudo, pela sua eficiente gestão energétic e baixos custos de funcionamento. Tudo isto em consonância com o elevado padrão de qualidade dos serviços de pos venda que a empresa oferece.

A Linde MHI é a filial da multinacional Linde Material Handling, pertencente à empresa KION Group, o maior fabricante internacional de empilhadores. Conta com mais de 19968colaboradores em todo o mundo e no ano de 2009 alcançou 3,53 mil milhoes de euros em vendas.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)