O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Linde Material Handling apresenta no World of Material Handling (WoMH) o futuro da logística com hologramas 3D

  • 19/05/2016, Alcochete (Lisboa)

  • A Linde olha para o futuro com base nas suas capacidades, produtos e planos concretos: Como poderia ser a logística em 2030? Que tendências já podem ser vistas e que previsões fazer?

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Experimentar na primeira pessoa a logística do futuro

Mercadorias que se transportam a elas próprias. Armazéns completamente interligados em rede do género clusters logísticos. Ficção científica? Sim, mas com ênfase na parte "científica". A Linde Material Handling olha para o futuro com base nas suas capacidades, produtos e planos concretos: Como poderia ser a logística em 2030? Que tendências já podem ser vistas e que previsões fazer? As respostas serão mostradas na forma de uma apresentação em hologramas 3D durante o "World of Material Handling" (WoMH).

"O nosso mundo vai ter uma nova arquitetura. A arquitetura dos dados", resume Massimiliano Sammartano, Vice President de Sales & Service, Marketing & Operations. Já no futuro próximo, teremos de processar quantidades de dados que são consideradas gigantescas com base nos padrões atuais e que terão efeito não só no nosso dia-a-dia, mas também na maneira como as mercadorias serão transportadas. A "interligação" é um dos temas centrais do WoMH e uma tendência já de há muito tempo. Nos anos futuros, a importância deste tema vai continuar a aumentar rapidamente.

Mas se todos os processos se tornarem parte de uma rede inteligente, que significado isso terá para a logística?  A resposta a esta pergunta é também a resposta à questão sobre que produtos e serviços serão solicitados no armazém do futuro. A Linde já se está a preparar para isso e, na apresentação aos clientes, apresentará ideias concretas e planos voltados para o futuro. Sammartano está convencido de que "as mercadorias serão capazes de comunicar com as equipas de manutenção e juntos controlarão então todo o fluxo de mercadorias". Os equipamentos também tornar-se-ão cada vez mais autónomos, com manutenção e assistência técnica já incluídas - não vão existir mais avarias. Ao mesmo tempo, os equipamentos adaptam-se de forma variável e individual, tanto ao condutor como à tarefa concreta. "Automatização" e "individualização" são outras tendências para o futuro às quais a Linde já reagiu e para as quais já se encontra a pesquisar mais modelos e ideias para as décadas vindouras: mesmo atualmente, a Linde já consegue automatizar uma variedade de equipamentos de diversas formas.

A energia também se tornará um tema essencial no futuro. "O consumidor torna-se produtor" - é o prognóstico de Sammartano, que afirma: "existem incontáveis maneiras de criar energia em processos onde esta surge parcialmente de maneira natural." Existe também outra questão crucial: saber de que fontes de energia estamos a falar afinal. Para isso, a Linde também já se encontra atualmente a desenvolver respostas voltadas para a tecnologia de propulsão da bateria de iões de lítio e células de combustível.

"World of Material Handling": experimentar o futuro virtualmente

Os visitantes do WoMH poderão ver, ouvir e experimentar todas estas perspectivas ao finalizar cada apresentação. "A percepção espacial conseguida através dos hologramas 3D torna tudo muito real e impressionante", diz Sammartano: "Mergulha-se no mundo de amanhã e fica-se lá dentro." A apresentação servirá também como uma oportunidade para entrar em diálogo com os clientes e saber como eles imaginam o futuro, tendo em conta os seus requisitos especiais, e que requisitos concretos têm. É sabido que não se trata apenas do futuro do equipamento, mas do futuro da logística. "Planeamos em detalhe não só as alterações, planeamos para uma nova era", diz Sammartano.

Tendências de futuro: interligação, automatização, individualização, sistemas energéticos

Sob o lema "Linked Perspectives", o World of Material Handling dá resposta aos maiores temas do futuro na área da logística: automatização, interligação, individualização e sistemas energéticos. Em 12.000 metros quadrados encontram-se áreas de exposição, fóruns de especialistas, amostras de produtos e áreas de experimentação. Os conteúdos podem ser esclarecidos em dinâmicas de grupo ou descobertos individualmente. "Depois do espetáculo de desempenho abrangente de há dois anos, este ano concentrámo-nos nos quatro grandes campos de competências, que num futuro próximo irão desempenhar um papel decisivo para os nossos clientes", diz Manfred Höhn, Head of Marketing Communication and Branding.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)