O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Avisador de Obstáculos Green-Sight da Linde

  • 25/09/2012, Lisboa

  • A Linde Material Handling apresenta o Avisador de Obstáculos Green-Sight, um sistema de vigilância da área traseira, que visa evitar acidentes durante a movimentação em marcha atrás dos empilhadores.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Linde Material Handling apresenta o Avisador de Obstáculos Green-Sight, um sistema de vigilância da área traseira, que visa evitar acidentes durante a movimentação em marcha atrás dos empilhadores. Este sistema - que se pode adquirir opcionalmente - alerta o operador para a presença de objetos ou obstáculos na área de vigilância através de sinais de aviso óticos e acústicos na cabina. Para além disso, o sistema reduz automaticamente a velocidade de deslocamento do veículo perante situações de perigo iminente.

O Avisador de Obstáculos Green-Sight da Linde é composto por duas unidades com seis sensores cada uma, integrados na parte traseira do empilhador, e ainda uma unidade de controlo central com emissores de sinais óticos e acústicos. As unidades de sensores fazem um varrimento digital da área traseira do veículo, semelhante ao sistema de estacionamento assistido dos automóveis.

O Avisador de Obstáculos Green-Sight da Linde, com um alcance de até nove metros, divide o espaço em três zonas, cujas dimensões podem ser ajustadas individualmente pelo técnico de serviço segundo as necessidades do cliente. O objetivo destas três zonas é avisar antecipadamente o operador sobre colisões iminentes com objetos ou pessoas. A zona 1 atua como zona de alerta prévio, se o sistema deteta um obstáculo nesta área, as luzes piloto LED na cabina começam a piscar em amarelo, ao mesmo tempo que é emitido um aviso acústico. A zona 2 é a zona de alerta principal, e aqui os LED piscam a vermelho e o aviso acústico toca em intervalos mais curtos. Na zona 3 - a zona de colisão - os LED vermelhos estão iluminados de forma permanente e o aviso acústico toca ininterruptamente.

Com este sistema é possível programar uma redução automática da velocidade de deslocamento para as três zonas. Apenas uma  área muito pequena, situada debaixo da parte traseira do empilhador, não é  coberta pelos sensores. Para além da vigilância da área traseira, também existe a possibilidade de vigilância lateral.

O Avisador de Obstáculos Green-Sight da Linde é uma excelente opção para aumentar os níveis de segurança, tanto para o operador como para as pessoas que circulam pelo armazém, e também contribui para a proteção das instalações e mercadorias, uma vez que ajuda a prevenir acidentes e a poupar custos.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)