O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Grande Final do Campeonato Internacional de Condutores de Empilhadores Linde 2013

  • 27/09/2013, Alcochete (Lisboa)

  • Equipa portuguesa participou pela primeira vez na Staplercup 2013 e ficou em 11º lugar. Alemanha volta a sagrar-se campeã, depois de ter perdido para a Espanha, em 2012.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Equipa portuguesa participou pela primeira vez na Staplercup 2013 e ficou em 11º lugar
  • Alemanha volta a sagrar-se campeã, depois de ter perdido para a Espanha, em 2012

O frio, vento e chuva que se registaram na Alemanha não abalaram os melhores condutores profissionais do mundo, que no final da semana passada se juntaram para competir no evento mais importante do setor de empilhadores: a Grande Final do Campeonato Internacional de Condutores de Empilhadores 2013, conhecido como Staplercup. As 12 equipas participantes nesta sétima edição, formadas pelos melhores condutores de 14 países diferentes (Lituânia, Letónia e Estónia formaram uma única equipa) mostraram controlo, desportivismo e precisão para realizar as complicadas provas.

Portugal estreou-se nesta competição com a equipa composta por Luís Branco, da Credin Portugal, Fábio Rodrigues, da Decathlon e André dos Santos, da Continental Teves, que de forma muito profissional e com uma condução segura realizaram as diferentes provas.

Na complicadíssima primeira prova, o tempo dos condutores era contado de forma individual, tendo como objetivo colocar num gancho um minidisco perfurado, o qual era recolhido com os garfos de uma miniatura de um empilhador, por sua vez colocada nos garfos de empilhador elétrico modelo E25. Neste desafio a sorte não esteve do lado dos nossos compatriotas que não obtiveram a pontuação que desejavam.

Não obstante, durante a segunda prova, em que participaram cada um dos três membros da equipa, mostraram a todos os presentes a sua perícia em três modelos de empilhadores diferentes - uma contrapesada eléctrica E-25, um empilhador retrátil da série 1120 e um porta-paletes elétrico com condutor transportado T20 SP e, acima de tudo, o seu inegável empenho, espirito de equipa e boa disposição.

Este ano, a Staplercup teve algumas surpresas. As equipas da República Checa e da Bélgica, que lideravam a competição, foram eliminadas na segunda prova e, foi até necessário repetir algumas rondas perante os resultados muito renhidos registados por alguns países.

A grande final realizada no último dia de prova, consagrou a Alemanha como vencedora da edição 2013 da Staplercup. Após uma liderança indiscutível durante 5 anos consecutivos, apenas quebrada no ano passado com a vitória da equipa espanhola, a Alemanha voltou assim a atingir o lugar mais alto do pódio. O segundo lugar foi conquistado pela equipa holandesa e o terceiro pela Hungria. Portugal ficou classificado no 11º posto, e a equipa espanhola alcançou o sétimo lugar.

A Linde Material Handling Ibérica, com as suas equipas de Portugal e Espanha, continuará a apostar neste evento, que destaca o papel fundamental dos condutores nos processos logísticos das empresas e que reforça a importância de uma condução segura. Segundo Jaime Gener, Diretor Geral da Linde Material Handling Ibérica, "os campeonatos de condutores de empilhadores, nacionais e internacionais, são parte integrante do compromisso da Linde para com a segurança. Um veículo com tecnologia de ponta, nas mãos de um profissional com a formação adequada, é sinónimo de eficiência, segurança e rentabilidade", acrescenta.

Sobre a Staplercup: Há nove anos que o Campeonato Internacional de Condutores de Empilhadores (Staplercup) se realiza na cidade alemã de Aschaffenburg, onde está situada a sede da Linde Material Handling. Esta competição destaca o papel dos condutores de empilhadores nos processos logísticos e a importância de uma condução segura. A realização de provas de precisão num determinado período de tempo pré-estipulado marca a tónica do evento. Ao longo dos últimos anos, a equipa alemã tem sido a vencedora do concurso, com exceção de 2012 em que a equipa espanhola se sagrou campeã. Em 2013, Portugal contou pela primeira vez com a presença de uma equipa na prova internacional.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)