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Gestão de frotas com a utilização do connect: Produtividade, tempo de operação, segurança: menores custos

  • 15/05/2015, Alcochete (Lisboa)

  • Depois de uma fase de ensaios bem-sucedida, a Linde Material Handling lança a o seu novo connect: solução de gestão de frotas.

 

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Depois de uma fase de ensaios bem-sucedida, a Linde Material Handling lança a o seu novo connect: solução de gestão de frotas.

Apresentado no ano passado no evento para clientes do World of Material Handling, o Connect: fornece aos gestores de frota dados transparentes relativos aos operadores e veículos, a sua utilização e o local de utilização. A análise destes dados fornece uma maior segurança de tráfego interno, maior disponibilidade do equipamento através de um serviço aperfeiçoado e um menor número de danos, bem como uma maior eficiência na utilização dos veículos - a operação da frota torna-se mais económica em todos os aspetos.

"Funções que podem ser combinadas de forma flexível, software intuitivo que é totalmente adaptável, dependendo do número de utilizadores e tamanho da frota, além de potentes servidores e módulos simples para infraestrutura local, bem como ferramentas de análise de dados e atraentes modalidades de preços, com o connect: podemos configurar soluções que estão perfeitamente sintonizadas com as necessidades individuais do cliente e de forma otimizada obter os melhores resultados de qualquer frota ", diz Maik Manthey, responsável pela unidade de solução de negócios Linde Connected na sua qualidade de vice-presidente para Novos Negócios & Produtos. "Durante a fase de ensaios, recebemos um feedback muito positivo e construtivo dos nossos parceiros piloto e isto traduziu-se diretamente em correspondentes otimizações de produto. Por isso, estamos a lançar uma solução que amadureceu".

Conteúdo clientes piloto

Os componentes da conexão modular de hardware e software foram testados por famílias de produtos em oito clientes-piloto num total de 800 veículos. Um desses clientes-piloto é a Danish Crown nas suas instalações de Essen/Oldenburg. A empresa utiliza principalmente equipamento de armazém, mas também empilhadores e retráteis. Uma operação de três turnos com trabalho individualizado à peça, significa que os veículos são usados de uma forma muito intensiva e sujeitos a tensões adicionais devido à constante mudança de operadores. O objetivo subjacente ao uso do connect: era minimizar os danos relacionados com manobras, obter informações sobre o uso do veículo, e gerir a frota e os seus operadores. "A funcionalidade de controlo de acesso levou a uma utilização mais responsável dos veículos", diz Helmut Egglseder, Chefe de Produção da Danish Crown em Essen/Oldenburg. "A solução de gestão de frotas da Linde é uma grande melhoria para nós. Anteriormente, tentamos gerir a nossa frota no papel, mas sem sucesso, particularmente porque trabalhamos em três turnos, 24 horas por dia, sete dias por semana."

Pequeno esforço, grande benefício

Os utilizadores de soluções Linde existentes, podem converter os seus sistemas no novo connect: análise de dados e software de gestão ou acesso online aos seus dados de frota de veículos através do connect:portal, que são armazenados em servidores na cloud Linde. Todos os componentes do veículo, tais como unidades de acesso e de transferência de dados, bem como sensores podem ser encomendados como kits de adaptação para veículos de terceiros ou já existentes, desta forma, o connect: pode também ser usado para frotas mistas. Comparados com os potenciais de poupança, os custos de instalação e funcionamento da solução connect: são geríveis, a infraestrutura de Bluetooth standard da Linde para uso local é de fácil instalação e não é necessária se os dados tiverem de ser transmitidos para os servidores Linde via GPRS e processados no connect:portal. Os novos veículos são entregues com estes componentes à saída da fábrica e os veículos existentes e os de outros fabricantes podem ser facilmente adaptados pelo serviço técnico. As atualizações de firmware e funções adicionais são transmitidas para o veículo sem fios e instaladas automaticamente.

Todas as funções permitem aplicações adicionais

Até ao momento, a família de produtos connect: inclui quatro grupos de funções: Comunicação que compreende controlo de acesso via chip RFID ou PIN - a base para a utilização planeada da frota. Os dados registam horas de operação, deteção de colisão e transmissão de código de erro - módulos que ajudam principalmente a otimizar o serviço e a manutenção e a evitar danos nos veículos. O módulo de análise de uso capta dados de elevação, descida e tempo de condução, bem como os parâmetros de velocidade e de desempenho e faz parte do grupo de funções de análise. Todos esses números fornecem informações sobre a utilização da frota: Estão a ser usados os veículos certos? É esta a melhor taxa de utilização? Quanta energia é consumida? Por enquanto, o grupo de controlo inclui, inicialmente, o módulo Indoor/Outdoor. Um sensor deteta se o veículo é utilizado num espaço fechado ou no exterior. Assim, por exemplo, a velocidade de interior pode ser automaticamente reduzida e os acidentes evitados. Além disso, é possível definir as restrições de acesso a determinados veículos. Ainda este ano, serão introduzidos os módulos de localização do veículo e de controlo de zona, o que permite o controlo de funções do veículo de uma forma ainda mais precisa no que diz respeito ao local de uso e ao operador, com o objectivo de minimizar os acidentes e danos no veículo ou nos edifícios.

Connect:desk - o cockpit de dados para administração, análise e controlo

A aplicação local connect: desk apresenta toda a informação disponível e discriminada pela empresa cliente, atribui veículos aos operadores e, portanto, facilita o agendamento de veículos. Aqui os operadores são criados, os direitos de acesso aos veículos ou os grupos de veículos atribuídos, os limites de velocidade configurados e os documentos do operador e do veículo armazenados digitalmente. Um painel personalizável mostra os dados mais importantes para o utilizador num instante e mensagens automatizadas lembram-no sobre futuras manutenções ou formações do operador. Além disso, podem ser criadas avaliações e os relatórios detalhados e interativos, exportados e encaminhados ad hoc ou em intervalos definidos para permitir análises de otimização da frota e a utilização do veículo. Ao clicar, por exemplo, em pontos de dados em gráficos, o software exibe informações adicionais sobre o veículo, operador, ou evento.

A solução móvel - connect:portal

Em alternativa, os dados, tais como horas de operação ou colisões podem ser transferidos a partir dos veículos diretamente para a cloud Linde através da rede de comunicações móvel. Os clientes que não desejam instalar uma infraestrutura local nas suas instalações podem aceder a estes dados em qualquer momento usando qualquer PC, tablet ou smartphone com conexão à internet. Aqui, mais uma vez, estão disponíveis muitas funções de análise e relatórios, e os dados podem também ser exportados para outros sistemas de TI.

"A conectividade oferece inúmeras oportunidades para simplificar processos e automatizar procedimentos - mesmo para o tráfego in-house. Estamos a trabalhar na interligação dos nossos veículos de uma forma ainda mais estreita com os sistemas de TI e os utilizadores, que lhes permitam comunicar com as instalações. Desta forma, estamos a ampliar cada vez mais o âmbito das funções connect:", explica Maik Manthey. "Para este ano está na nossa agenda a aplicação connect:Preshift, que permite verificações dos veículos via smartphones no início de um turno, e Wi-Fi como um segundo padrão de transmissão de dados. "

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