O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

LINDE Material Handling Ibérica Apresenta Resultados Económicos de 2009

  • 07/07/2010, Lisboa

  • 2009 ficou marcado por uma profunda crise económica que afectou bastante as economias portuguesa e espanhola. O mercado de equipamentos de movimentação de cargas não foi excepção e sofreu grandes quebras, com o volume de mercado a baixar 46,7%.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

O ano de 2009 ficou marcado por uma profunda crise económica que afectou bastante as economias portuguesa e espanhola. O mercado de equipamentos de movimentação de cargas não foi excepção e sofreu grandes quebras, com o volume de mercado a baixar 46,7%, especialmente no segmento dos empilhadores contrapesados térmicos que sofreu uma quebra de 72,1%.

Este cenário influenciou consideravelmente a facturação da nossa empresa, que sofreu uma redução de aproximadamente 35% face ao ano anterior. O decréscimo mais acentuado produziu-se na área de negócio de veículos novos, com uma redução da facturação de 55,17%.

A adaptação das estruturas da nossa empresa ao reduzido volume de mercado realizou-se tendo em conta as necessidades dos nossos clientes e mantendo a fiabilidade e qualidade do nosso serviço pós venda e da área comercial. Neste sentido, o número de empregados apenas sofreu uma quebra de 3% (de 330 para 320 colaboradores), especialmente nas funções centrais.


Sobre a Linde MHI

A Linde Material Handling Ibérica dedica-se à distribuição de empilhadores e à prestação de serviços derivados. Desde 1982, a Linde MHI agrupa a área técnica de manutenção e hidráulica em Espanha e Portugal. A sede da companhia está localizada em Pallejà (Barcelona). A empresa conta com uma sólida força de vendas através de uma rede de 17 Concessionários exclusivos da marca em Portugal e Espanha, incluindo as Ilhas Canárias e 4 delegações próprias em Pallejà (Madrid), Sevilha e Lisboa. A gama de produtos Linde caracteriza-se pela sua tecnologia inovadora e sobretudo pela sua gestão energética eficiente e baixos custos de funcionamento. Tudo isto em completa consonância com o elevado standard dos serviços pós-venda que a empresa oferece.

A Linde MHI é a filial da multinacional Linde Material Handling e pertence à empresa KION Group, o maior fabricante internacional de empilhadores. Conta com mais de 21.000 colaboradores em todo o mundo e no ano de 2008 alcançou 4,5 mil milhões de euros em vendas.

Em Portugal a Linde Material Handling possui uma delegação em Lisboa e outra no Porto e conta com cerca de 60 colaboradores. A delegação de Lisboa, localizada em Alcochete conta com uma área total de 11.000 m2, dos quais 3.600m2 são área coberta.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)