O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Linde Material Handling Ibérica apresenta resultados económicos e novidades

  • 10/06/2011, Alcochete

  • A Linde Material Handling reuniu no passado dia 2 de Junho mais de 40 jornalistas portugueses e espanhóis na sua delegação de Alcochete para a conferência de imprensa anual da companhia.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Linde Material Handling reuniu no passado dia 2 de Junho mais de 40 jornalistas portugueses e espanhóis na sua delegação de Alcochete para a conferência de imprensa anual da companhia. No evento, os convidados ficaram a conhecer em primeira mão os resultados económicos da empresa, e também as novidades tecnológicas desta marca especialista no fabrico, comercialização e fornecimento de serviços de venda e pós venda de empilhadores e veículos de movimentação de cargas.

A apresentação contou com a presença do Director Geral da Linde Material Handling Ibérica (LMHI), Paul-Friedrich Drumm, do Director Comercial Ibérico Jaime Gener, do Responsável da Delegação Portuguesa, António Santos, e da Responsável de Marketing e Comunicação, Montserrat Trujillo.

Resultados Económicos LMHI 2010

Durante a sua intervenção, Paul-Friedrich Drumm, Director Geral da empresa, apresentou os resultados económicos da Linde e referiu que "A Linde Material Handling enfrenta o futuro apostando na inovação e na eficiência dos produtos que tem no mercado, num contexto económico que ainda é difícil". No entanto, apesar destas dificuldades, a empresa apresentou um crescimento notável, que é em parte fruto de uma estratégia de gestão mais eficiente. "O crescimento do mercado beneficiou a recuperação, o que, juntamente com as medidas estruturais que foram tomadas pela empresa, e a melhoria da nossa eficiência, deram lugar a um ano de 2010, que podemos classificar como satisfatório", acrescenta Drumm.

Entre os resultados económicos de 2010, é de destacar o crescimento do mercado (10,98%) e a reafirmação da posição da Linde no mesmo, apesar da intensificação da concorrência.

O número de encomendas cresceu 15,2%, chegando aos 9 milhões de euros e a facturação cresceu 5,3%, alcançando os 110,9 milhões de euros.

O impacto das medidas tomadas para o ajuste estrutural e para a melhoria da eficiência da empresa vê-se claramente no aumento dos benefícios antes de impostos, que aumentaram de 111 a 2481,7 milhões de euros.

A estrutura da Linde MHI aumentou 2,5% e chega agora aos 328 empregados.

 LMHI 2009* 2010**
Facturação líquida 105.309.055 110.937.427
Entrada de encomendas 100.587.322 115.898.353
 Nº de empregados 320 328
 EBT (antes de impostos) 110.998 2.481.657


*Inclui resultados da delegação de Sevilha
**Inclui resultados da Delegação de Sevilha e de Valência


Maior cobertura geográfica
Como parte da sua estratégia de crescimento, a Linde MHI expandiu a sua área de acção em termos geográficos. Em Espanha, durante o ano de 2010, a Linde MHI abriu uma nova delegação em Valência. Por outro lado, a empresa CARELSA, concessionário Linde para a província de Almeria, inaugurou as suas novas instalações,  e o concessionário para as Ilhas Canárias - Gopar Carretillas, vai abriu muito em breve as suas novas instalações em Tenerife.

Em Portugal, durante o primeiro semestre de 2011, a empresa fechou contrato com a empresa Walter Medeiros para representar os produtos e serviços Linde nas ilhas dos Açores e com a empresa Drulofer, que será o concessionário Linde na Madeira.

Com uma clara estratégia de expansão e consolidação, a Linde MHI pretende fazer chegar os seus produtos e serviços ao maior número de clientes possível.

Kart Eléctrico Linde - Tecnologia que avança à velocidade máxima
A maior surpresa estava guardada para o final da Conferência de Imprensa, e pela mão de Montserrat Trujillo os convidados descobriram que a tecnologia Linde é capaz de alcançar um recorde mundial. Fiel à linha de inovação da empresa, a Linde fabricou um Kart Eléctrico com peças dos novos empilhadores eléctricos E20-E50, conduzido pelo reputado piloto alemão Andreas Wolf, que conseguiu um recorde de aceleração dos 0 aos 100km em apenas 3,45 segundos. Na delegação da Linde, Andreas realizou uma exibição do veículo demonstrando toda a sua potência e velocidade. Ao seu lado esteve o piloto português Henrique Chaves, uma jovem uma promessa do automobilismo nacional, patrocinado pela Linde, e que também conduziu e experimentou o kart da Linde, encerrando o evento com chave de ouro.


Sobre a Linde MHI

A Linde Material Handling Ibérica dedica-se à distribuição de equipamentos de movimentação de cargas e prestação de serviços associados. Desde 1982, a Linde MHI agrupa a área técnica de manutenção e hidráulica de Portugal e Espanha. A sede central da empresa está localizada em Pallejà (Barcelona). A empresa conta com uma sólida força de vendas através de uma rede de 18 concessionários exclusivos da marca, que cobrem todas as regioes de Portugal e Espanha, incluindo as ilhas Canárias, Baleares, Açores e Madeira, e 5 delegações próprias em Pallejà (Barcelona), Coslada (Madrid), Sevilha, Valência e Lisboa. A gama de produtos Linde é caracterizada pela sua reconhecida e potente tecnologia inovadora e sobretudo, pela sua eficiente gestão energética e baixos custos de funcionamento. Tudo isto em consonância com o elevado padrão de qualidade dos serviços de pos venda que a empresa oferece.

A Linde MHI é a filial da multinacional Linde Material Handling, pertencente à empresa KION Group, o maior fabricante internacional de empilhadores. Conta com mais de 19968colaboradores em todo o mundo e no ano de 2009 alcançou 3,53 mil milhões de euros em vendas.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)