Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

Cada vez mais empresas de todo o tamanho reconhecem as oportunidades que surgem a partir das megatendências logísticas como a digitalização e a robótica. As oportunidades de crescimento ampliam-se, sobretudo, através de níveis de automatização mais elevados, a interconexão e o uso coerente dos sistemas de energia inovadores. Os produtos e soluções da Linde que se mostrarão na LogiMAT 2018 tratam destes temas.

Os passos de inovação contínua que ajudam a converter em realidade a transição para os processos controlados digitalmente e interconectados, as soluções autónomas, os maiores padrões de segurança e inclusivamente motores mais potentes, são diversos e cada vez mais se relacionam entre si. Na feira comercial LogiMAT em Stuttgart, Alemanha, nos dias 13 a 15 de março de 2018, a Linde Material Handling mostrará as suas soluções inovadoras para que a gestão de mercadorias de todos os sectores esteja preparada para o futuro. Os visitantes encontrarão a Linde no stand B21 na nova Sala 10.

Automatização

Os equipamentos industriais que transportam e elevam cargas de forma autónoma e que estão equipados especificamente para estas tarefas com potentes processadores, sensores e tecnologias de navegação estão a converter-se cada vez mais em algo familiar dentro do armazém. Na LogiMAT os visitantes poderão ver o portfólio da Linde, que inclui os equipamentos e sistemas mais avançados para logística. O último a ser adicionado é o empilhador Linde R-MATIC, que coloca a mercadoria nas estantes em qualquer momento, de dia ou de noite, e que proporciona uma reposição transparente e fiável com máxima fiabilidade do processo. A transferência automatizada contínua de cargas entre diferentes equipamentos de condução autónoma completa esta gama.

Sistemas de energia inovadores

A procura de equipamentos de movimentação de cargas com baterias de iões de lítio aumentou consideravelmente e encontra-se com uma oferta de modelos superior ao visto até agora. A Linde disponibiliza atualmente modelos com baterias de iões de lítio em todas as gamas de capacidade de carga até cinco toneladas. Na gama de capacidade de carga de duas a cinco toneladas, agora incluem-se modelos com um centro de gravidade da carga de 600 milímetros. Ao utilizar o calculador de iões de lítio desenvolvido pela Linde, os técnicos comerciais da marca trabalham com o cliente para determinar qual o empilhador, bateria e carregador que melhor se adaptam à sua aplicação específica e em que medida o potencial de poupança se compara com o modelo respetivo com bateria de chumbo e ácido. "Uma boa assessoria é a chave para os projetos de iões de lítio bem sucedidos. Por isso estimulamos a aplicação detalhada juntamente com os nossos clientes. Finalmente, as pessoas encarregadas de tomar a decisão saberão que economia se pode alcançar e quando se terá conseguido amortizar o investimento," explica Christoph Englert, Product Manager de equipamentos de iões de lítio da Linde Material Handling.

Digitalização e segurança

Os equipamentos industriais conectados digitalmente abrem um enorme potencial de otimização na gestão de mercadorias. Equipados com o software apropriado, a frota de empilhadores levará a cabo ordens de transporte na sequência ideal, utilizando as rotas mais curtas possíveis, com a velocidade ideal, a maior eficácia possível e a máxima segurança. A nova app "TruckCall" para a gestão digital de encomendas será apresentada na LogiMAT por primeira vez. Permite aos responsáveis de logística criar de forma rápida e fácil pedidos de transporte, atribuir prioridades e distribuir as encomendas entre os empregados que operam o modelo de empilhador mais adequado. A app está desenhada para controlar de maneira eficaz as tarefas de transporte e evitar viagens em vazio.

No entanto, a Linde também utiliza o crescente nível de interconexão e digitalização para melhorar a segurança operacional. Na LogiMAT também se mostrará por primeira vez o "Linde Safety Guard", um sistema de assistência para avisar os peões e evitar colisões. Mediante a utilização de sinais de rádio no intervalo de quatro gigahertz, o sistema pode "ver" através das paredes, persianas enroláveis e cargas de paletes com uma precisão de dez centímetros e avisa os operadores e os empregados mais próximos do empilhador de maneira muito eficaz, evitando assim situações perigosas externas. Além disso, também se pode reduzir a velocidade do equipamento em zonas propensas a acidentes. O "Safety Guard" é um novo componente do conceito de segurança da Linde "Vision Zero - Safety in your world". Desenhado como enfoque integral que inclui uma gama de produtos e serviços, este conceito pretende reduzir os acidentes laborais da gestão de mercadorias até zero.

A Linde também proporciona aos seus clientes uma maior segurança através de conceitos de iluminação diferenciados: o inovador design dos faróis LED "VertiLight" proporciona uma iluminação brilhante e uniforme desde o solo até à fila de estantes superior ao mesmo tempo que se reduz o encandeamento. As faixas de LED de duas cores do mastro e da parte traseira do equipamento têm o mesmo objetivo. Proporcionam ao operador uma iluminação ideal em qualquer direção de movimento e um sinal aos peões tanto se o equipamento avança ou se retrocede mediante luzes brancas ou vermelhas.

Cada vez mais empresas de todas as dimensões reconhecem as oportunidades que surgem a partir das megatendências logísticas como a digitalização e a robótica. Os sistemas de energia inovadores e a segurança também têm um papel importante. Os produtos e soluções da Linde que se mostram na LogiMAT tratam destes temas.