O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Linde Material Handling fabrica o seu empilhador nº 750.000


 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A empresa celebra um marco histórico na sua fábrica de Aschaffenburg, da Alemanha

O primeiro empilhador fabricado pela Linde Material Handling (MH) saiu da fábrica de Aschaffenburg em 1959. Cinquenta e cinco anos mais tarde, no dia 29 de Agosto de 2014, o fabricante de empilhadores líder na Europa celebrou uma data muito especial na sua fábrica principal: o pessoal da linha de produção terminou a montagem do empilhador número 750.000, um empilhador contrapesado elétrico com capacidade de carga de cinco toneladas. O futuro proprietário desta máquina é o BMW Group, que utilizará o modelo E50 da Linde, equipado com cabina, sistema de aquecimento, Blue Spot e garfos com 2,30m de comprimento, para a carga e descarga de camiões na sua fábrica de componentes de Wackersrdorf, na Alemanha.

Um pouco de história...

O primeiro modelo fabricado em Aschaffenburg e introduzido no mercado foi o Hubtrac, o antepassado de todos os empilhadores Linde. No início, o número de unidades produzidas deste modelo de empilhador era bastante limitado, com apenas algumas centenas de empilhadores nos primeiros anos, dos quais cerca de uma quinta parte, era vendido fora da Alemanha. Com o aumento da procura ano após ano, os modelos de empilhadores que circulavam com motor diesel e com capacidade de carga de 2 a 2,5 toneladas, tornaram-se muito populares devido a uma transmissão hidrostática eficiente e precisa, bem como ao sistema de controlo por duplo pedal e alavancas de controlo central.

Em 1970, um ano depois da direção abandonar por completo a produção de tratores, já se produziam mais de 2000 empilhadores anualmente. O crescimento acelerou quando, nos primeiros anos da década de 70, se acrescentaram os primeiros empilhadores contrapesados elétricos ao programa de produção da empresa, com o objetivo de crescer nos anos seguintes com o alargamento da gama de modelos. Em 1982, a gama de empilhadores diesel já incluía quatro séries distintas, com modelos com capacidade de carga de entre 1,2 e 7 toneladas. No caso dos empilhadores elétricos, a capacidade de carga situava-se entre as 1,2 e as 3 toneladas. Lançada em 1985, a série de empilhadores diesel 351 contribuiu de forma decisiva para o êxito global da empresa e posicionou-se na "classe premium" entre as 2 e as 3,5 toneladas. Até ao ano de 2001, foram montadas 100.000 unidades destes modelos em Aschaffenburg. Este marco contribuiu para que a Linde fosse reconhecida por ter fabricado "o empilhador mais produzido da Europa" e assegurou à empresa a posição como líder de mercado no continente europeu no que diz respeito a empilhadores com motor de combustão interna. A geração seguinte de empilhadores, os modelos 39X diesel e de GLP lançados em 2002, também garantiram a continuação destes sucessos. Simultaneamente, aumentava a proporção de empilhadores de tração elétrica fabricada em Aschaffenburg.

Presente e futuro

Apesar de durante muito tempo, o número de empilhadores com motor de combustão interna ter sido muito maior do que aqueles com tração elétrica, a situação mudou durante a última década e agora a proporção está compensada. "No que diz respeito à produção, acreditamos que agora a Linde se tornou líder de mercado na Europa também neste setor", explicava Sabine Neuss, Diretora de Operações (COO) da Linde MH, durante a cerimónia de apresentação do empilhador número 750.000. "Com investimentos na ordem dos 60 milhões de euros de aqui até ao ano de 2021, expandiremos a nossa capacidade de produção em Aschaffenburg a médio prazo e simultaneamente otimizaremos ainda mais os nossos processos".

Com uma capacidade de carga de cinco toneladas, este empilhador 750.000 faz parte da atual gama dos modelos de tração elétrica Linde, podendo ser utilizado em setores como a indústria alimentar, de bebidas e também no armazenamento de materiais de construção e indústria química. As suas características especiais são os dois motores de tração nas duas rodas dianteiras, o eixo de direção combi, o eixo motriz compacto desacoplado do chassis através de sinoblocos e o travão de mão que é acionado de forma automática. Este empilhador Linde número 750.000 é, sem dúvida, mais um exemplo do compromisso da empresa em criar empilhadores eficientes, económicos e confortáveis.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)