O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Linde Material Handling lança o primeiro empilhador industrial robótico ”driven by Balyo"

  • 05/05/2015, Alcochete (Lisboa)

  • Uma nova dimensão em soluções automatizadas. Vendido sob a égide da Linde Robotics e desenvolvido em cooperação com especialista em robótica Balyo, os dispositivos são fáceis de instalar e navegar contando com os elementos estruturais dos armazéns.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Uma nova dimensão em soluções automatizadas

Os novos desenvolvimentos tecnológicos colocam em foco os empilhadores industriais não tripulados - robóticos, como soluções para fluxos de material in-house ainda mais eficientes. Vendido sob a égide da Linde Robotics e desenvolvido em cooperação com o especialista em robótica Balyo, os dispositivos são fáceis de instalar e navegar contando com os elementos estruturais dos armazéns. Com o stacker robótico Linde L-MATIC L HP e o trator robótico Linde P-MATIC, os primeiros modelos já foram colocados no mercado.

Juntamente com a Balyo, líder em inovação na área de automação, a Linde Material Handling pretende tornar-se num fornecedor de gama completa de veículos industriais robóticos. Os veículos "driven by Balyo" são recomendados para uma variedade de aplicações no armazém e no setor de transporte e podem ser conectados à gestão de armazéns e sistemas de ERP. Isto significa que os empilhadores já estão a fazer o seu caminho para a Indústria 4.0, um conceito que prevê que no futuro as máquinas devem organizar-se em grande escala e comunicar umas com as outras.

Quem poderá beneficiar de empilhadores robóticos?

Vale a pena considerar a implementação de soluções de armazém robotizadas, especialmente para os operadores cujos processos de movimentação de carga fornecem baixo valor acrescentado, são repetitivos e envolvem longas distâncias. Se, além disso, os empilhadores forem utilizados na operação em dois turnos ou até mais, então, estão reunidas todas as condições essenciais para beneficiar das vantagens de logística robotizada. Estes incluem, por exemplo, um nível mais elevado de transparência processual e os ganhos de produtividade associados. Outro potencial de poupança de custos reside na otimização dos recursos operacionais.

Equipamento standard inteligente

O stacker robótico Linde L-MATIC L HP tem uma capacidade de carga de 1,2 toneladas e acelera até um máximo de 1,6 m/s, com ou sem carga. O trator robótico Linde P-MATIC tem uma capacidade de reboque de 5 toneladas e alcança uma velocidade máxima de 2 m/s.
Ambos os modelos robóticos estão baseados no correspondente dispositivo padrão da Linde com um potente motor de acionamento AC de 3 kW livre de manutenção, travões automáticos em rampas, substituição de bateria lateral e acesso fácil para manutenção, bem como numerosas opções adicionais, como o Linde Blue Spot. Além disso, as versões Linde-MATIC apresentam um laser de navegação, scanners de segurança frontais e traseiros, uma câmara 3D ou um laser de cortina, um computador embutido com tela de LCD de sete polegadas, assim como indicadores de alerta acústicos e visuais, além de um botão de paragem de emergência de cada lado. Estas caraterísticas inovadoras permitem que os empilhadores robóticos trabalhem no mesmo ambiente em conjunto com pessoas e outros veículos. Os obstáculos são detetados em tempo real e o comportamento do robô é ajustado dinamicamente.

Em comparação com os sistemas de condução de veículos tradicionais automatizados (AGVs) ou com os empilhadores industriais automatizados com refletores de laser, os empilhadores robóticos Linde "driven by Balyo" deslocam-se sem infraestrutura. Dependem de caraterísticas estruturais existentes, tais como paredes, prateleiras, ou colunas. Esta solução é mais económica, mais fácil de instalar, e pode facilmente acomodar mudanças no ambiente. Além disso, os veículos podem ser facilmente integrados em frotas existentes ou layouts de armazém e permitir uma expansão gradual.

Mais modelos robóticos "driven by Balyo" serão lançados sob a égide da "Linde Robotics" este ano e no próximo. Em pouco tempo, porta-paletes, stackers pesados, empilhadores contrapesados, retráteis e empilhadores de corredor estreito (VNA) deverão juntar-se ao stacker Linde L-MATIC L HP e ao trator Linde P-MATIC. Dispositivos robóticos da série Linde-MATIC já estão a demonstrar o seu valor com sucesso em aplicações iniciais de clientes nas indústrias químicas e automóvel.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)