O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Linde Material Handling apresenta novos tratores com condutor sentado e com plataforma de carga

  • 26/11/2014, Alcochete (Lisboa)

  • Com o objetivo de reforçar a sua presença no mercado, a Linde amplia a sua família de tratores de arraste e lança no mercado a nova gama de tratores Linde P60-P80 de condutor sentado e com uma capacidade de arraste de seis a oito toneladas.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Com o objetivo de reforçar a sua presença no mercado, a Linde Material Handling amplia a sua família de tratores de arraste e lança no mercado a nova gama de tratores Linde P60-P80 de condutor sentado e com uma capacidade de arraste de seis a oito toneladas. A empresa apresenta também o trator com plataforma Linde W08, com capacidade de 800Kg e uma potência de arraste de sete toneladas. Desenvolvidos com a mais moderna tecnologia, todos estes veículos dispõem de elevadas prestações, com uma ergonomia semelhante à dos automóveis, três modos de condução distintos, um travão de serviço e estacionamento automáticos, suspensões de rodas independentes e amortecidas e o sistema Linde Curve Assist, troca lateral de bateria e uma ampla gama de opções com que podem ser equipados, dependendo da aplicação em que vão ser utilizados.

Entre os locais mais habituais onde são utilizados os tratores de arraste encontram-se as naves industriais de produção, as áreas externas das empresas industriais e os aeroportos. Este tipo de veículos também está a ser usado, cada vez com mais frequência, como rebocadores para comboios de reboques e comboios logísticos. De facto, graças à sua potência de arraste, de seis a oito toneladas, são também capazes de arrastar cargas em pendentes ou em rampas de carga e graças ao elevado nível de altura sobre o solo, também podem superar obstáculos como perfis, buracos ou desníveis sem nenhum esforço. A suspensão com que estão equipadas as três rodas destes veículos absorve as vibrações causadas pelas irregularidades do terreno, o que garante um trabalho agradável e sem perturbações, o que permite um uso flexível. As suspensões pneumáticas estão especialmente reforçadas no eixo traseiro dos tratores com plataforma, de acordo com o peso das cargas que deve transportar.

Tanto os tratores de condutor sentado como o trator de plataforma contam com motores de
tração trifásicos de 4.5W, encapsulados e sem necessidade de manutenção, capazes de
proporcionar velocidades de 20km/h. Estes veículos possuem três modos de rendimento
distinto - Performance, Efficiency e Economy (Rendimento, Eficiência e Economia) - que
permitem ao operário selecionar entre o rendimento máximo de manipulação e o máxima
economia em termos de consumo energético. Por outro lado, o condutor pode selecionar o
botão ECO no ecrã, para mudar do modo Performance ou Economy em qualquer momento, e assim poupar energia e aumentar a duração da bateria. Isto é especialmente recomendável quando as tarefas a realizar não requerem elevadas velocidades nem acelerações. O efeito produzido na duração da bateria é visível no ecrã. As capacidades da bateria de 240 a 350 Ah adaptam-se perfeitamente às diversas aplicações, o que permite aos utilizadores modificar o rendimento e otimizar os seus custos.

Cabine de condutor cómoda

Esta nova linha de produtos também oferece notáveis avanços em termos de ergonomia. O
condutor pode aceder comodamente ao seu assento a partir de ambos os lados, graças a uma área de acesso espaçosa e com antiderrapantes de cantos arredondados. Depois de se sentar, o operador terá comandos de controlo intuitivos e distribuídos de forma semelhante a um automóvel, bem como numerosos compartimentos para guardar documentos e objetos pessoais. Na sua versão standard, os tratores ligam-se com chave de contacto, embora também exista a versão com código PIN sem custo adicional, o que reduz o risco de utilização não autorizada que pode causar estragos e avarias.

O chassis, que é 150 milímetros maior do que o modelo anterior, mas que mantém o mesmo
raio de rotação, aprovado pelos engenheiros da Linde para ampliar o compartimento para os pés e para oferecer mais espaço às pernas do condutor. Para que a cabine se ajuste o melhor possível às necessidades e à estatura do operador, podem realizar-se múltiplos ajustes tanto na coluna de direção como no assento com suspensão. O novo ecrã interativo com dois interfaces de menu diferentes, proporciona ao operário dados importantes como o estado da bateria, o número de horas de serviço trabalhadas e a velocidade de deslocação.

O seu novo chassis foi desenhado para oferecer uma ótima visibilidade em todas as direções e uma estabilidade máxima, graças ao seu baixo centro de gravidade. Oferece também ao operário um lugar de trabalho seguro, bem como uma boa visibilidade do engate traseiro, o que facilita a ligação dos reboques. Quatro sistemas de travagem independentes proporcionam ainda mais segurança em todas as situações de condução. Se o condutor levantar o pé do pedal ou mudar de direção, o trator para automaticamente e produz energia regenerativa que reverte para a bateria e aumenta a sua duração.

Outra característica e segurança importante é o travão de estacionamento automático que se ativa assim que operador solta os pedais. Isto permite-lhe sair do trator a qualquer momento, inclusivamente em inclinação, porque o travão de estacionamento não se solta até que volte a ser pressionado o acelerador. Por outro lado, cada roda possui um travão de tambor hidráulico com regulação automática que reduz de forma segura a velocidade do equipamento e da carga transportada. O sistema Linde Curve Asssist incluído de série, evita excessos de velocidade nas curvas, já que reduz a velocidade do ângulo de direção, contribuindo desta forma para uma condução segura.

Um chassis de aço com seis milímetros de espessura, com acesso ao CAN bus para um
diagnóstico rápido de erros e um ajuste de parâmetros do equipamento, assim como um novo e robusto eixo de tração, para além de uma tecnologia de controlo de ponta, intervalos de manutenção prolongados ou almofadas permutáveis nos assentos, fazem da nova série de tratores uma solução robusta e de fácil manutenção. Outra novidade é a troca lateral de bateria, que permite prescindir dos sistemas auxiliares, como as gruas. A troca de bateria é feita de forma rápida e simples por meio de uma porta lateral, com cintas ou um porta paletes manual. Se for necessário, poderá continuar a utilizar-se os sistemas tradicionais.

Uma vasta gama de equipamentos opcionais permite personalizar ao máximo estes tratores. Desde diferentes tipos de assentos, engates, botões de marcha lenta para reduzir a velocidade e realizar manobras, até proteções contra o sol, janelas frontais, superiores e traseiras, portas laterais e cabines completas, passando por sistemas de iluminação e várias opções de plataformas. 

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)