O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Linde Material Handling apresentou novidades tecnológicas na CeMAT

  • 08/06/2011, Alcochete

  • A Linde Material Handling marcou presença mais uma vez este ano na CeMAT, onde apresentou várias inovações-chave aos visitantes.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Linde Material Handling marcou presença mais uma vez este ano na CeMAT, onde apresentou várias inovações-chave aos visitantes:

Empilhador Eléctrico E20-E50

19 diferentes versões do modelo padrão com controlo de tracção de série, auto-accionamento do travão de estacionamento,  Linde Driver Assistant que reduz automaticamente a velocidade se o operador toma uma curva muito rapidamente, e tecnologia LED. Além disso, há três configurações operacionais diferentes. É tranquilizador para os operadores que - mesmo no "modo efficiency" - os empilhadores sejam uma referência em termos de desempenho entre todos os empilhadores nesta classe de capacidade de elevação.

Série 387 „Roadster" (protótipo)

Visibilidade, visibilidade, visibilidade: O roadster não tem nenhuma coluna A e possui um tecto feito de vidro de segurança à prova de quebras que satisfaz todos os requisitos de segurança. O empilhador é um protótipo. Dependendo do interesse dos clientes, o empilhador pode ser adicionado ao portfólio de produtos.

Equipamento de Armazém EPION (protótipos)

Uma unidade de transmissão, vários empilhadores: O "Epion" é construído de forma modular, o que significa que vários acessórios podem ser montados numa unidade motriz centralizada. Por exemplo, a aplicação de garfos transforma o dispositivo num porta-paletes, mas substitua-as por um monomastro com elevação inicial e obterá um stacker de paletes multifuncional.

VNA com funcionalidade RFID

Será lançado no Outono deste ano: Este design realçado possui opções de maior comodidade na cabina e a capacidade de integrar as etiquetas RFID para exibir funções de segurança e detecção de zona.

Facelift ou série H40-H50

Pela primeira vez, os empilhadores possuem uma bomba de deslocamento para o sistema de levantamento hidráulico, que permite que o consumo de energia seja reduzido em até mais 18%. Adicionalmente, há um novo assento conforto com suspensão pneumática e um novo apoia-braços.

Tractor de reboque por células de combustível P30 C

O empilhador foi desenvolvido em cooperação com o fabricante de sistemas de carregamento de baterias austríaco Fronius International. O accionamento por célula de combustível funciona como resultado de uma reacção química que permite que as moléculas de hidrogénio libertem energia eléctrica e accionem o tractor de reboque. Vantagem: alta eficiência com zero emissões, o único subproduto é água pura. O passo seguinte é os empilhadores serem utilizados por um cliente projecto. A adequação da operação dos tractores de reboque será testada em condições reais.

Automação - operação com ou sem condutor

P50 C:O tractor de reboque move-se livremente em redor das instalações e funciona sem scanner a laser ou guias de indução colocadas no chão. Em vez disso, são utilizados cenários virtuais para a navegação em armazéns ou pavilhões de fábricas.

VNA (família K): Os empilhadores automatizados K são indutivamente direccionados em torno dos corredores por uma luz-guia, e no exterior, a direcção é controlada por um scanner a laser de navegação.

Protótipos com bateria de iões de lítio

Porta-paletes Linde T16: Uma bateria muito pequena, com um conteúdo energético de 2.1 kW/h em combinação com um carregador rápido integrado permite que o equipamento seja utilizado durante todo o dia. Isto exige que a bateria seja carregada durante os intervalos de utilização.

Empilhador eléctrico E25 combateria de iões de lítio: Uma vez que as células da bateria de iões de lítio podem ser organizadas livremente na sua posição de montagem, a liberdade construtiva e as melhorias ergonómicas tornaram-se possíveis. Assim, as características mais marcantes do novo empilhador eléctrico são o facto de haver mais espaço para as pernas do condutor e um degrau maior.

Avisador visual de percurso "Bluespot"

Patente pendente: O "Bluespot" consiste em duas luzes LED energeticamente eficientes, muito brilhantes e de longa duração que projectam uma grande mancha azul no chão poucos metros à frente na direcção de viagem (para a frente ou para trás). Isto funciona como um aviso para qualquer pessoa que esteja a pé que possa estar em aproximação.

Assento do condutor rotativo

Disponível agora: o operador pode girar o posto de condução inteiro até 90 graus. A solução prática e económica para empilhadores IC com uma capacidade de carga de 2 a 8 toneladas foi desenvolvida pela Linde MH, juntamente com o seu parceiro de sistema, Neumaier Industry e exclusivamente para a Linde. O banco evita a torção excessiva da coluna vertebral: O condutor senta-se em sentido transversal - tudo o que tem a fazer é virar a cabeça para ver no sentido da marcha. Se o operador olha para o outro lado, ele pode ver a carga. Esta solução está em total conformidade com os requisitos CE e já foi aprovada pela associação profissional.

Alarme de proximidade para reversão

O alarme de proximidade para reversão tem uma aplicação para reduzir a velocidade automaticamente. Trata-se de um sensor simples, mas eficiente para uma condução invertida segura, com vista obstruída. Três zonas de segurança podem ser distinguidas. Na zona que está mais próxima do veículo, o motor pára automaticamente.


Sobre a Linde MHI

A Linde Material Handling Ibérica dedica-se à distribuição de equipamentos de movimentação de cargas e prestação de serviços associados. Desde 1982, a Linde MHI agrupa a área técnica de manutenção e hidráulica de Portugal e Espanha. A sede central da empresa está localizada em Pallejà (Barcelona). A empresa conta com uma sólida força de vendas através de uma rede de 18 concessionários exclusivos da marca, que cobrem todas as regioes de Portugal e Espanha, incluíndo as ilhas Canárias, Baleares, Açores e Madeira, e 5 delegaçoes próprias em Pallejà (Barcelona), Coslada (Madrid), Sevilha, Valência e Lisboa. A gama de produtos Linde é caracterizada pela sua reconhecida e potente tecnologia inovadora e sobretudo, pela sua eficiente gestão energétic e baixos custos de funcionamento. Tudo isto em consonância com o elevado padrão de qualidade dos serviços de pos venda que a empresa oferece.

A Linde MHI é a filial da multinacional Linde Material Handling, pertencente à empresa KION Group, o maior fabricante internacional de empilhadores. Conta com mais de 19968colaboradores em todo o mundo e no ano de 2009 alcançou 3,53 mil milhoes de euros em vendas.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)