O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Novo empilhador retrátil da Linde Material Handling recebe Red Dot Design Award

  • 13/09/2013, Alcochete (Lisboa)

  • A nova gama de empilhadores retráteis R14-R20 da Linde MH recebeu recentemente o prestigiado prémio internacional Red Dot Design Award, entregue na cidade alemã de Essen.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A nova gama de empilhadores retráteis R14-R20 da Linde MH recebeu recentemente o prestigiado prémio internacional Red Dot Design Award, entregue na cidade alemã de Essen. O júri, formado por 37 membros de mais de 20 países, ficou impressionado com o design do empilhador, a sua forma dinâmica e atrativas cores vermelha e cinza, características nos modelos Linde.  A decisão do júri, demonstra o grande valor que estes especialistas atribuem ao aspeto visual do empilhador: " A série de empilhadores retráteis Linde têm uma área de trabalho sofisticada e bem pensada, proporcionando um nível de qualidade excecional", afirmam os membros do júri.

Para a Linde Material Handling, o design do empilhador é um aspeto fundamental e integral da marca. Através dele, a Linde transmite os valores da marca, como o rendimento, o conceito de ergonomia para o condutor, a segurança e ainda a resistência e a fiabilidade, de forma visível e tangível. Seguindo esta linha, a filosofia de design da empresa, concretiza-se na premissa "a forma transporta a função". Atualmente,  a Linde Material Handling é o maior fabricante de empilhadores da Europa e já foi galardoada com mais de 20 prémios de design numa grande variedade de modelos das suas várias gamas de produtos. O desenho de empilhadores visionários, aliado à estreita cooperação que existe entre a empresa e a Porsche Engineering, são fatores fundamentais que definem a identidade dos empilhadores Linde: um design em desenvolvimento constante.

O júri valorizou o design da nova gama de empilhadores retráteis Linde, uma vez que esta conta com um número significante de melhorias técnicas e um compartimento para o condutor adaptado às suas necessidades individuais. Uma das melhorias técnicas é o novo conceito de mastro, que oferece perfis mais sólidos para alturas de elevação de até 13 metros. O teto panorâmico de vidro blindado altamente resistente que está disponível opcionalmente, permite ao condutor uma ótima visibilidade na movimentação das cargas. A consola de comando e o assento com suspensão pneumática são reguláveis, o que facilita ao condutor a tarefa de adaptar o espaço de trabalho em função das suas características físicas. Estes empilhadores retráteis vêm equipados com características que protegem o condutor contra impactos e vibrações, com destaque para os novos elementos amortecedores, que isolam o posto do trabalho do resto do chassis.

O Red Dot Design Award é um prestigiado concurso internacional de design organizado pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen. O prémio é concedido aos produtos e equipamentos que demonstram uma excelente qualidade ao nível do design.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)