O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Kart eléctrico Linde E1 entra no Guinness Book of Records

  • 01/06/2011, Lisboa

  • 0 aos 100 km/h em apenas 3.45 segundos – este foi o novo recorde mundial alcançado pelo kart eléctrico “Linde E1” da Linde Material Handling durante a corrida ADAC GT Masters que decorreu na Motorsport Arena Oschersleben no fim-de-semana da Páscoa.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

0 aos 100 km/h em apenas 3.45 segundos - este foi o novo recorde mundial alcançado pelo kart eléctrico "Linde E1" da Linde Material Handling durante a corrida ADAC GT Masters que decorreu na Motorsport Arena Oschersleben no fim-de-semana da Páscoa. Produzindo mais aceleração do que qualquer outro veículo eléctrico do mundo alguma vez conseguiu, o piloto de corridas Andreas Wolf colocou o e-kart no Guinness Book of World Records. A Linde Material Handling apresentou pela 1ª vez o seu kart eléctrico Linde E1 na feira internacional de intralogística CeMAT, em Hanover. Baseado num chassis de competição do kart classe KZ 1&2 e equipado com componentes de série que também se encontram nos novos empilhadores eléctricos contrapesados Linde E20 a E50, o Linde E1 assume toda a potência da tecnologia de accionamento Linde.

"O nosso kart E1 tem exactamente os mesmos ‘genes' que a nossa nova série de empilhadores eléctricos: O motor de elevação, as unidades de alimentação, o monitor, o sistema de direcção e o software são idênticos aos instalados nos empilhadores eléctricos." afirma Eric Hock, engenheiro encarregado pela Engenharia Eléctronica da Linde MH, explicando a ligação entre o empilhador eléctrico Linde e o kart eléctrico Linde.

Com o desenvolvimento do kart eléctrico Linde E1, a Linde Material Handling posiciona-se como o líder em desempenho no domínio da intralogística/manipulação de materiais. Ao longo de 40 anos, a Linde MH tem vindo a desenvolver empilhadores eléctricos e pode vangloriar-se da sua própria considerável experiência neste domínio. Usando essa experiência, a empresa desenvolveu o e-kart, o que demonstra a força da Linde no que diz respeito à inovação, eficiência económica, capacidade de desempenho e uso sustentável dos recursos. Naturalmente, há imenso prazer de condução ao mesmo tempo.

No dia 2 de Junho , a máquina recordista fará uma exibição na Conferencia de Imprensa Anual da Linde na delegação portuguesa em Alcochete. "A força de aceleração do Linde E1 é absolutamente incrível. Posso facilmente imaginar-me a trabalhar num empilhador eléctrico com a mesma tecnologia quando terminar a minha carreira! " comentou o piloto recordista Andreas Wolf com um brilho nos olhos.

Dados de desempenho do Linde E1

  • Chassis: Chassis de competição para kart classe KZ 1&2 incl. sist. de travagem
  • Peso total: Aprox. 160 kg (excl. condutor)
  • Transmissão: Correia, relação 1:2.3
  • Motor: Motor série Linde BR387, máquina assíncrona; binário máx. aprox. 150Nm
  • Inverter: Módulo série Linde BR387, 120V max., potência de pico 600A AC
  • Controlo de accionam.: Unidade de controlo série Linde BR387 , LDC70
  • Bateria: Li-Ion, voltagem nominal 96V, potência de pico aprox. 50kW
  • Desemp. de condução: Aceleração Máx. aprox. 1.2 g (1.0 = queda livre) 0 a 96.56 km/h em 3.45 segundos)
  • Velocidade máxima: Aprox. 120 km/h

 

Clique em "Vídeo" para ver o vídeo do recorde mundial.


Sobre a Linde MHI

A Linde Material Handling Ibérica dedica-se à distribuição de equipamentos de movimentação de cargas e prestação de serviços associados. Desde 1982, a Linde MHI agrupa a área técnica de manutenção e hidráulica de Portugal e Espanha. A sede central da empresa está localizada em Pallejà (Barcelona). A empresa conta com uma sólida força de vendas através de uma rede de 18 concessionários exclusivos da marca, que cobrem todas as regioes de Portugal e Espanha, incluíndo as ilhas Canárias, Baleares, Açores e Madeira, e 5 delegaçoes próprias em Pallejà (Barcelona), Coslada (Madrid), Sevilha, Valência e Lisboa. A gama de produtos Linde é caracterizada pela sua reconhecida e potente tecnologia inovadora e sobretudo, pela sua eficiente gestão energétic e baixos custos de funcionamento. Tudo isto em consonância com o elevado padrão de qualidade dos serviços de pos venda que a empresa oferece.

A Linde MHI é a filial da multinacional Linde Material Handling, pertencente à empresa KION Group, o maior fabricante internacional de empilhadores. Conta com mais de 19968colaboradores em todo o mundo e no ano de 2009 alcançou 3,53 mil milhoes de euros em vendas.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)