Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

O conceito inovador deste equipamento já tinha causado uma pequena revolução no fabrico de empilhadores quando fez o seu arranque em 2016. Através de modificações especiais de design, os engenheiros da Linde Material Handling tinham conseguido eliminar por completo a necessidade da coluna A habitual, uma vez que os cilindros de inclinação superiores absorvem as forças de elevação e distribuem as cargas de modo uniforme sobre toda a estrutura do empilhador. Graças a esta solução criativa, os condutores do Linde Roadster desfrutam de uma visão panorâmica quase ilimitada, o que faz com que o seu trabalho não só seja muito mais fácil, como também significativamente mais seguro.

Exatamente com estas razões o júri dos Prémios German Design argumentou o prémio e nomeou este equipamento, único na indústria, "Vencedor" na categoria de equipamentos industriais. Anteriormente, especialistas internacionais em design dos sectores empresarial, científico e da indústria de design tinham examinado cerca de 5.400 propostas. O German Design Award é apresentado anualmente pelo Concelho Alemão de Design desde 2012 e é um dos concursos de design mais reconhecidos a nível mundial.

"Estamos encantados por receber este prémio especial. Isto demonstra que vale a pena continuar a desafiar o que já existe e, no interesse dos nossos clientes, empreender novos caminhos que proporcionem um evidente valor acrescentado na movimentação de cargas", sublinha Christophe Lautray, Diretor de Vendas da Linde Material Handling.

Este é o segundo prémio que a Linde Roadster, recebe este ano: Já em Janeiro, venceu o reconhecido prémio francês de design industrial "Observeur du Design 2018" promovido pela APCI (Agence pour la Promotion de la Création Industrielle).

A versão Roadster da gama de empilhadores contrapesados elétricos Linde E20-E35 venceu o German Design Award na categoria de equipamentos industriais.