O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Linde Material Handling amplia a gama de tratores de reboque com uma versão com capacidade de duas toneladas

  • 30/11/2015, Alcochete (Lisboa)

  • Este veículo compacto contribui para a produção lean e é ideal para espaços reduzidos. Também está disponível com plataforma, com uma capacidade de carga de 400 quilos.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A metodologia lean está a converter-se no padrão de trabalho num número cada vez maior de sectores industriais. As pequenas e médias empresas seguindo o exemplo dos principais fabricantes de automóveis e maquinaria, também estão a adotar as suas estratégias logísticas, que incluem práticas de fabrico lean. A Linde Material Handling oferece agora o trator de reboque compacto Linde P20 para garantir um fornecimento de produção eficiente. O novo trator tem uma capacidade de reboque de duas toneladas e amplia a gama existente de tratores Linde, que anteriormente cobria uma gama de carga de 3 a 25 toneladas. Entre outras coisas, é ideal para espaços reduzidos.

Os tratores elétricos de reboque ganharam terreno nos últimos 10 anos. Durante este período, o mercado registou um crescimento médio anual de 7% aproximadamente. Ao mesmo tempo, surgiram novos campos de aplicação. O novo trator tem em conta estas alterações e foi desenhado como uma solução específica para levar cargas de até duas toneladas. Isto quer dizer que se pode utilizar como veículo de reboque para transportar até cinco contentores pequenos de cargas (KLT). Estes veículos de reboque utilizam-se na indústria automóvel e em muitos outros ambientes de produção. De forma opcional, o trator também está disponível com plataforma com uma capacidade de carga de 400 quilos, com a denominação Linde W04.

Eficiente e ágil

Com uma largura de 600 milímetros, o novo trator da Linde é extremamente compacto e, portanto, oferece um raio de viragem especialmente reduzido. Isto quer dizer que o seu uso é muito flexível e pode manobrar-se com segurança inclusivamente em espaços muito estreitos. Ao mesmo tempo, o operador permanece sempre dentro do contorno do veículo em qualquer situação de condução. As rodas estabilizadoras proporcionam uma maior estabilidade nas curvas. Para adaptar o trator a algumas aplicações, a distância ao solo pode aumentar-se de 40 a 80 milímetros, o que implica que também se pode utilizar no exterior. O motor de tração de 1,5 kW sem manutenção e a simples substituição da bateria garantem a máxima eficiência no trabalho. A substituição da bateria pode realizar-se tanto lateral como verticalmente.

Comodidade e segurança de condução

O timão e o encosto do trator Linde P20 podem ajustar-se ao operador. A forma ergonómica do timão protege as suas mãos e contribui para garantir a sua segurança dentro do chassis durante todo o período de condução. O encosto proporciona suporte lateral, que facilita a condução nas curvas e reduz o stress físico. Como parte do equipamento básico também se inclui um assento articulável e ajustável em altura, que proporciona uma maior comodidade de condução nos percursos mais longos. A baixa altura de acesso, de apenas 119 milímetros, garante que o condutor possa entrar e sair comodamente do veículo.

Equipamento especial versátil

Existem vários equipamentos opcionais de segurança e comodidade para cobrir os requisitos de um amplo leque de aplicações distintas. Por exemplo, um dispositivo protetor dos joelhos no interior do trator que protege o operador em caso de travagem brusca. Também há vários tipos de acoplamento para os reboques disponíveis para que o trator possa rebocar diferentes tipos de contentores de cargas. As luzes de posição LED na parte dianteira e traseira do trator formam parte do sistema de iluminação standard, e podem ser complementadas com faróis de trabalho, se o cliente o solicitar.

Produção lean e outras utilizações

Graças ao seu design compacto e à capacidade de reboque de até duas toneladas, o trator Linde P20 pode utilizar-se para muito mais do que apenas satisfazer os requisitos logísticos de uma produção lean. Existem muitos mais campos de aplicação, como a movimentação de carrinhos de bagagem em aeroportos, em hospitais ou em mercados, por exemplo.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)