O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Agriloja escolhe LOGIC

  • 06/08/2007, Lisboa

  • A LOGIC, operador logístico português, é o parceiro logístico da Agriloja, empresa portuguesa pioneira na aplicação ao sector agrícola do conceito de livre-serviço.

 
A LOGIC, operador logístico português, é o parceiro logístico da Agriloja, empresa portuguesa pioneira na aplicação ao sector agrícola do conceito de livre-serviço. Esta parceria permite à Agriloja concentrar-se no seu core-business, já que a LOGIC efectua uma parte da operação logística dos produtos comercializados pela Agriloja.

“Acreditamos que a Agriloja nos escolheu pelo vasto know-how em logística e pela nossa forma de operar nos armazéns”, refere Isabel Viçoso, Administradora da LOGIC. “A Agriloja tem vindo a expandir-se, abrindo novas lojas fora dos grandes centros urbanos e a LOGIC tem capacidade para acompanhar este crescimento”, acrescenta.

A Agriloja, que se tornou parceira da LOGIC no fim de Junho de 2007, disponibiliza uma oferta global de bens e serviços nas suas oito áreas de actuação: agricultura, pecuária, jardinagem, pet care, bricolage, materiais de construção, Casa e Lar, bem como Lazer, abrangendo assim uma grande diversidade de públicos-alvo.

A LOGIC efectua a gestão da operação logística da Agriloja, incluindo a recepção da mercadoria, conferência quantitativa e qualitativa, armazenagem, preparação de encomendas, cross-docking e gestão de stocks. A Agriloja vai ocupar aproximadamente 200m2 nos armazéns da LOGIC, mas estima-se que no próximo ano chegue aos 2000 m2.

“A nossa experiência no manuseamento de artigos de bricolage e de grandes cadeias de lojas permitiu-nos entrar com facilidade na operação da Agriloja. A par da qualidade e versatilidade dos nossos serviços, penso que esse foi um dos grandes motivos pelos quais a LOGIC foi escolhida”, explica Carla Fernandes, Administradora da LOGIC.


Sobre a LOGIC
A LOGIC – A Logística Simplificada, S.A. é uma empresa que actua no sector da logística desde 2001. Fornece soluções e projectos logísticos em consonância com a estrutura organizacional dos clientes, desde Pequenas e Médias Empresas até Multinacionais, aplicando todo o seu know-how para projectar, implementar e solucionar problemas de forma a servir as expectativas de cada cliente.
A LOGIC dispõe de armazéns que perfazem uma área total de quase 50.000 m2, totalmente equipados com as estruturas, materiais e veículos adequados à tipologia e especificidade dos produtos, e mais de 120 profissionais, com equipas dedicadas a cada cliente.

Sobre a Agriloja
A Agriloja procura responder às necessidades de inovação por parte do mercado, disponibilizando produtos, serviços e informações de apoio num único espaço. As lojas Agriloja encontram-se maioritariamente na zona Oeste do país, podendo ser visitadas em Mafra, Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval, Almeirim, Torres Novas, Tomar e Ponta Delgada. Em todas as lojas encontra-se um serviço personalizado, profissional e especializado. A Agriloja desenvolve o seu negócio com cerca de 40.000 referências de produtos, criando parcerias com mais de 600 fornecedores nacionais e estrangeiros. A diversidade de produtos permite assegurar a relação qualidade/preço.