O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

LOGIC cria serviço de entregas ao domicílio

  • 02/05/2007, Lisboa, 2 de Maio de 2007

  • A LOGIC, operador logístico português, acaba de criar o LOGIC®in your home, um serviço de entregas ao domicílio.

 
Empresa Portuguesa de logística continua a detectar novas oportunidades de mercado inovando no lançamento de novos serviços

A LOGIC, operador logístico português, acaba de criar o LOGIC®in your home, um serviço de entregas ao domicílio. Este é um serviço inovador que faz a gestão das entregas do ponto de vista do local de destino da encomenda e não do ponto de origem, como é habitual, conduzindo assim a um processo mais eficiente e económico em termos de serviço pós-venda. O serviço realiza-se todos os dias da semana, entre as 8h e as 19h, excepto domingos, e permite entregar mercadorias ao domicílio, em todo o território nacional. Para suportar o novo serviço, a LOGIC desenvolveu um sistema informático on-line exclusivo.

“O nosso novo serviço LOGIC®in your home confirma o espírito inovador e flexível da LOGIC face a qualquer cliente e exigência do sector”, explica Isabel Viçoso, Administradora da LOGIC. “Cada vez mais os consumidores solicitam a entrega em casa dos produtos que compram nas lojas e para alguns dos nossos clientes esta era uma clara oportunidade de negócio. Porque queremos apoiar os nossos clientes e como estamos atentos às suas necessidades, resolvemos criar este novo serviço”, acrescenta.

A um passo de distância
Com o LOGIC®in your home, ao comprar um produto numa das lojas cliente da LOGIC (ex. AKI), o consumidor pode solicitar a entrega directa em casa.
Para suportar todo o processo de entregas, a LOGIC desenvolveu um sistema de informação on-line próprio, adaptável a cada cliente. A ferramenta informática está disponível no portal da LOGIC na área de cliente e cada loja, com a respectiva password, pode colocar e corrigir entregas, recolher dados estatísticos, guias de transporte e etiquetas de identificação de mercadoria.

Através deste sistema informático as datas disponíveis para entrega são imediatamente indicadas e as encomendas efectuadas até às 14h podem inclusive ser entregues no dia seguinte. Desta forma é possível apoiar o cliente na marcação da data de entrega, consoante a disponibilidade de rotas e veículos. O sistema possibilita assim uma maior organização das rotas de entrega, apoiando todo o serviço de marcações. A LOGIC agenda directamente com o comprador a melhor hora para fazer a entrega e estipula antecipadamente as rotas a efectuar. No dia da entrega, os produtos são recolhidos na loja ou directamente no armazém da LOGIC.

“A LOGIC sempre se diferenciou pela adopção de novas tecnologias e processos inovadores. O nosso objectivo é ter as melhores opções e serviços, com a maior rapidez e eficiência”, refere Carla Fernandes, Administradora da LOGIC. “O feedback dos nossos clientes tem sido bastante positivo: as encomendas têm superado largamente as expectativas. E como a inovação é o objectivo que nos guia, os nossos clientes poderão contar com algumas novidades que estamos a preparar ainda para este ano.”, conclui.

Sobre a LOGIC
A LOGIC – A Logística Simplificada, S.A. é uma empresa que actua no sector da logística desde 2001. Fornece soluções e projectos logísticos em consonância com a estrutura organizacional dos clientes, desde Pequenas e Médias Empresas até Multinacionais, aplicando todo o seu know-how para projectar, implementar e solucionar problemas de forma a servir as expectativas de cada cliente.
A LOGIC dispõe de armazéns que perfazem uma área total de quase 50.000 m2, totalmente equipados com as estruturas, materiais e veículos adequados à tipologia e especificidade dos produtos, e mais de 120 profissionais, com equipas dedicadas a cada cliente.