O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

LOGIC simplifica logística da Artimbal

  • 28/05/2007, Lisboa

  • A LOGIC, operador logístico português, é o parceiro logístico da Artimbal, uma empresa de merchandising e objectos promocionais em Portugal.

 
A LOGIC, operador logístico português, é o parceiro logístico da Artimbal, uma empresa de merchandising e objectos promocionais em Portugal. Esta parceria permite à Artimbal concentrar-se nos seu core-business, já que a LOGIC consegue acompanhar a sazonalidade da procura de produtos fazendo a gestão optimizada de toda a armazenagem e controlo de stocks.

“Ao subcontratar os nossos serviços, a Artimbal conta com o nosso know-how em Logística e com a nossa forma de operar nos armazéns, para além da ferramenta informática disponível para controlo de stocks, de entrada e saída de produtos”, refere Isabel Viçoso, Administradora da LOGIC. “A Artimbal é um cliente importante e com boas perspectivas de crescimento”, acrescenta.

A Artimbal comercializa uma variada gama de produtos (blocos, agendas, material escolar, papel de embrulho, estojos, mochilas, pastas de arquivo, etc) e tornou-se parceira da LOGIC no primeiro trimestre de 2007. A LOGIC faz a recepção, conferência, etiquetagem e reconversão/formação de kits (quando necessário), armazenagem, preparação de encomendas, enchimento de expositores, formação de packs sortidos e distribuição dos produtos Artimbal em todas as zonas do país, tanto em distribuidores centralizados como no comércio da especialidade, com um tempo de entrega de 24 horas.

“A LOGIC tem a seu cargo todo o stock de material Artimbal. Os artigos necessitam de cuidados especiais no armazenamento e preparação de encomendas, devido às suas diferentes características. Um papel de embrulho requer um cuidado diferente de uma mochila, por exemplo”, explica Carla Fernandes, Administradora da LOGIC.

O volume/peso de carga transportada mensalmente e as viaturas e recursos humanos envolvidos na distribuição dos produtos Artimbal são muito variáveis, tendo em conta que se trata de uma gama de artigos com uma grande sazonalidade.