O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

LOGIC sorri às grandes causas

  • 10/05/2007, Lisboa, 10 de Maio de 2007

  • A LOGIC apoiou o projecto Mater 2007 da Ajuda de Mãe e fez a gestão logística dos alimentos recolhidos pelo Banco Alimentar.

 
A LOGIC apoiou o projecto Mater 2007 da Ajuda de Mãe e fez a gestão logística dos alimentos recolhidos pelo Banco Alimentar.

A LOGIC, operador logístico nacional, continua a apoiar grandes causas sociais. Para além do habitual apoio à gestão logística dos alimentos recolhidos pelo Banco Alimentar Contra a Fome, a empresa aliou-se também à Ajuda de Mãe como Patrocinador Gold da exposição Mater 2007.

A exposição Mater 2007, uma mostra de pintura com quadros de Ricardo Passos e fotografia de Vera Eloy, subordinada ao tema maternidade, teve como objectivo dar a conhecer o trabalho da Ajuda de Mãe e angariar fundos para esta instituição através da venda dos quadros. A exposição, organizada e promovida pela YoungNetwork, esteve patente ao público de 5 a 9 de Maio, no Atrium Saldanha, e foi inaugurada pela Dr.ª Maria Cavaco Silva.

Para Isabel Viçoso, Administradora da LOGIC, “a maternidade é um momento único na vida de uma mulher mas, por falta de condições económicas e apoio familiar, este pode ser destruído. Daí a importância de instituições como a Ajuda de Mãe na construção de uma sociedade cada vez mais solidária. A equipa da LOGIC, constituída na sua maioria por mulheres e mães, dá um apoio maternal a esta causa”.

No caso do Banco Alimentar Contra a Fome, que conta com o apoio da LOGIC há várias edições, o objectivo foi simplificar e facilitar a operação logística de armazenagem e gestão de stocks. A LOGIC contribui de forma voluntária nestas campanhas humanitárias de recolha de alimentos.

À LOGIC coube disponibilizar empilhadores, bem como profissionais experientes para optimizarem todo o circuito de alimentos no Armazém do Banco Alimentar em Alcântara.

“A LOGIC sabe que, ao apoiar causas sociais que promovam a igualdade de oportunidades entre todos, está a contribuir activamente para uma sociedade melhor. Os nossos serviços, a nossa disponibilidade, o nosso profissionalismo e a nossa vontade, são um contributo para tornar a acção do Banco Alimentar mais simples e eficaz”, explica Carla Fernandes, administradora da LOGIC.

A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar realizou-se nos dias 5 e 6 de Maio em estabelecimentos comerciais localizados em todo o país. O Banco Alimentar conseguiu recolher 1.322 toneladas de géneros alimentares, um acréscimo de 13,8% em relação a Maio de 2006.

Sobre a LOGIC
A LOGIC – A Logística Simplificada, S.A. é uma empresa que actua no sector da logística desde 2001. Fornece soluções e projectos logísticos em consonância com a estrutura organizacional dos clientes, desde Pequenas e Médias Empresas até Multinacionais, aplicando todo o seu know-how para projectar, implementar e solucionar problemas de forma a servir as expectativas de cada cliente.
A LOGIC dispõe de armazéns que perfazem uma área total de quase 50.000 m2, totalmente equipados com as estruturas, materiais e veículos adequados à tipologia e especificidade dos produtos, e mais de 120 profissionais, com equipas dedicadas a cada cliente.