Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

Nos dias de hoje exige-se que os operadores de máquinas de elevação e transporte de cargas e pessoas em armazéns ou outros espaços produtivos tenham uma formação específica que lhes garanta a qualificação necessária nesta área. Esta necessidade está expressa no Dec. - Lei 50/2005, de 25 de Fevereiro.

Neste sentido no final da acção os formandos deverão ser capazes de manusear as Máquinas de elevação e transporte de uma forma segura e imbuídos de uma conduta laboral de maior responsabilidade e profissionalismo.

Durante esta formação os formandos terão que passar por dois testes teóricos e práticos para que lhes seja reconhecida aptidão para manusear este tipo de máquinas.

A Formação Teórica terá início no próximo dia 3 de Dezembro em Lisboa nas nossas instalações e em Setúbal na Escola de Condução Setubalense, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A Formação Prática será realizada no dia 10 de Dezembro em Setúbal para ambos os casos.

No final da formação será emitido um Certificado de Formação de Operador de Empilhador, o qual constitui evidência da habilitação exigida pelo Decreto-lei 50/2005.

As inscrições já estão abertas. Aproveite esta oportunidade.

Para mais informações contacte-nos.

Mais informação sobre o produto Curso de formação de operadores de empilhadores

Cursos teórico-práticos para operadores de máquinas de elevação e transporte, que confere certificado de formação habilitante.

Informação detalhada

Operador de empilhador

O nosso Certificado de operador de empilhador veio no âmbito do decreto-lei nº50/2005 de 25 de fevereiro, que estipula que "os equipamentos de trabalho automotores só podem ser conduzidos por trabalhadores devidamente habilitados" - Artº32, nº1.

Somos uma empresa devidamente certificada pela DGERT, o que nos permite emitir um certificado que seja válido perante a Lei em vigor. Damos formação de empilhadores a grandes empresas no sector logístico, tais como: Jerónimo Martins, Scania, Nestlé, Leroy Merlin, Bosh, entre outras.

  • Modalidade intra-empresas (recomendável) para grupos de 8 ou mais formandos. Duração, calendário e horário ajustado às necessidades das empresas.
  • Modalidade inter-empresas para operadores com ou sem experiência, desenvolvendo-se a formação no nosso centro de formação ou numa entidade parceira. Cursos de duração variável com a experiência dos formandos, variedade de máquinas envolvidas e dimensão dos grupos (8 ou 12horas).

A formação permite:

  • A aprendizagem, reciclagem ou especialização de operadores na manobra de cargas com qualquer tipo de empilhador.
  • O reforço dos aspetos comportamentais e prevenção de riscos, essenciais para ambientes de trabalho seguros e produtivos.
  • Uma maior produtividade nas operações logísticas.
  • Conhecimento da física e componentes dos vários tipos de empilhador
  • Operação prática (prática simulada)

Inscrições abertas/Contacte-nos.

Formação Carga Horária Local Data Horário
Empilhadores - Teórica 8 horas Rua Conselheiro Lopo Vaz, Lote D - Loja E 1800-142 Lisboa 10 de Março de 2018 9h00 às 18h00
Empilhadores - Prática 4 horas Parque Industrial da Mitrena, Setúbal 17 de Março de 2018 9h00 às 13h00
Empilhadores - Teórica 8 horas Rua Conselheiro Lopo Vaz, Lote D - Loja E 1800-142 Lisboa 14 de Abril de 2018 9h00 às 18h00
Empilhadores - Prática 4 horas Parque Industrial da Mitrena, Setúbal 21 de Abril de 2018 9h00 às 13h00