O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Luís Simões adere ao Programa GERE

  • 28/02/2012, Loures (Lisboa)

  • No âmbito do programa GERE (Redução do consumo de energia elétrica), a Direção de Negócio Imobiliário e a Direção Financeira da Luís Simões promoveram a aquisição de equipamentos de iluminação eficientes para a área da receção do edifício sede.

 

No âmbito do programa GERE (Redução do consumo de energia elétrica), a Direção de Negócio Imobiliário e a Direção Financeira da Luís Simões promoveram a aquisição de equipamentos de iluminação eficientes para a área da receção do edifício sede, em Moninhos, substituindo as lâmpadas de halogéneo pela iluminação LED.

O equipamento adquirido já está instalado, esperando obter-se cerca de 50% de redução nos custos de iluminação. A LS ultrapassou as barreiras de mercado existentes, nomeadamente a falta de informação, que influencia a não aquisição deste tipo de equipamento mais barato a breve prazo, de reduzida eficiência energética e tempo de vida útil, optando por uma solução mais amiga do ambiente e de longa resistência.

O programa GERE é uma iniciativa da ADENE - Agência para a Energia, e nasce no contexto das medidas financiadas no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica. O programa abrange os segmentos de mercado da indústria, agricultura, comércio e serviços.