O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

AITASA confia Operação Logística à Luís Simões

  • 22/06/2011, Loures - Lisboa

  • A Luís Simões iniciou, em Espanha, as operações de armazenagem, preparação de encomendas e restantes operações logísticas da AITASA, distribuidora ibérica de pneus e produtos para automóveis.

 

A Luís Simões iniciou, em Espanha, as operações de armazenagem, preparação de encomendas e restantes operações logísticas da AITASA, distribuidora ibérica de pneus e produtos para automóveis. A AITASA seleccionou a Luís Simões como operador logístico com dois objectivos: melhorar o serviço aos clientes e alavancar a expansão do negócio através de uma parceria logística eficiente.

Vítor Enes, Director-Geral de Logística Ibérica da Luís Simões, refere que "esta operação logística está a ser desenvolvida no nosso Centro Operativo de Ciempozuelos, instalações que a Luís Simões tinha inaugurado em Outubro de 2010 e que agora foram ampliadas para o dobro. A AITASA vem juntar-se a outros clientes do sector automóvel que a Luís Simões também gere a partir da zona sul de Madrid."

A Luís Simões continua a crescer na zona central ibérica, contando já com centros em Azuqueca, Alovera, Cabanillas, Daganzo, Fuenlabrada e no Centro de Transporte de Madrid - CTM.

A Luís Simões é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2000 viaturas (próprias e subcontratadas), com idade média de 2,5 anos e conta com 1.753 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns com cerca de 250.000m2, em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou actividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 20 anos.